Cidadeverde.com

Orquestra e Madrigal Vox Populi gravam DVD na igreja São Benedito

Imprimir
A Orquestra Sinfônica de Teresina e o Coral Madrigal Vox Populi estão produzindo um DVD que irá contar a história da Igreja São Benedito e prestar homenagem ao maestro Aurélio Melo autor da canção "Missa de São Benedito". A gravação foi marcada para esta quarta-feira (19).


Segundo o maestro Luciano Klaus, um dos coordenadores, a gravação será realizada dentro da Igreja São Benedito e será fechada ao público, que poderá conferir o resultado do trabalho apenas no mês de outubro, data marcada para lançamento do DVD.

“Iremos lançar o DVD em outubro, provavelmente na própria Igreja São Benedito. Nesse vídeo será contada através de um documentário a história completa da igreja. Também será feito uma homenagem a São Benedito que dá nome a igreja”, conta Luciano Klaus.


Ainda segundo Luciano Klaus, a ideia da gravação do DVD também surgiu como forma de homenagear o trabalho realizado na capital pelo maestro Aurélio Melo. “Nada mais justo que o criador da canção que homenageia a igreja São Benedito comandar a orquestra que dará vida a esta linda obra”, finaliza.


Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais