Cidadeverde.com

Presidente nacional do Sebrae visita a Rota das Emoções no Piauí

Imprimir
Durante visita a Parnaíba (PI) nesta quarta-feira (19), o presidente nacional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barreto, destacou que a Rota das Emoções, que inclui o litoral do Piauí, Maranhão e Ceará, deve buscar novos desafios. Barreto veio ao Estado ver de perto os avanços da iniciativa, lançada em 2005. 

Fotos: Carlos Augusto Lima

Barreto já passou por Jericoacoara e Camocim (CE). No litoral piauiense, ele percorreu empreendimentos na praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, e se reuniu com mais de 40 empresários na Associação Comercial de Parnaíba. Nesta quinta-feira (20), ele completa a Rota das Emoções visitando o Maranhão. 

Ex-ministro do Turismo, Luiz Barreto considerou a Rota das Emoções um destino consolidado. “Esse destino precisa se lançar a novos desafios”, afirmou. 

“Na minha gestão tenho privilegiado ouvir as demandas e os anseios dos empresários e empreendedores, que atuam nos segmentos atendidos pelo Sebrae. E isso tem dado certo. Nossas ações estão mais eficientes. Mais o sucesso do nosso trabalho se deve também às parcerias que temos firmado para fomentar os pequenos negócios”, acrescentou.


Segundo o Sebrae, a Rota das Emoções teve aumento de 25% na oferta de produtos em seus 14 municípios - passou de 325 para 425 opções disponíveis. Já o número de operadoras que comercializam o destino cresceu 73% em 2012. No mesmo período, o número de estabelecimentos que aderiram ao roteiro subiu 79%. Mais de cinco mil empregos foram gerados nos três estados. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais