Cidadeverde.com

Espanha faz 10 no Taiti e supera goleada histórica do Brasil

Como já era esperado, o Taiti venceu a Espanha 0 a 10, nesta quinta-feira à tarde, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela Copa das Confederações. Opa, temos um erro neste lide? É verdade, foram os espanhóis que golearam no placar, ganharam o jogo mesmo atuando com o time reserva, mas os guerreiros taitianos também saíram de campo vitoriosos. Apoiados pela torcida brasileira do início ao fim, os simpáticos campeões da Oceania deram uma aula de espírito esportivo e gestos humanitários no Rio.


Com três gols de Fernando Torres, três de David Villa e dois de David Silva, a Espanha bateu o recorde e agora tem a maior goleada da história da Copa das Confederações. A melhor marca pertencia ao Brasil, que fez 8 a 2 na Arábia Saudita em 1999. O jogo desta quinta, porém, não conseguiu superar a vitória mais larga da seleção espanhola, que fez 13 a 0 na Bulgária, em 1933.

Apesar da garra em campo e do incentivo em massa vindo das arquibancadas, com gritos de "Ih, vamos virar, Taiti" e aplausos a cada toque na bola, os taitianos não conseguiram segurar por muito tempo a poderosa Espanha. Mesmo atuando os reservas, os atuais campeões do mundo e bi da Europa, que foram muito vaiados, não tiveram dificuldades para atropelar o frágil adversário.

Com a vitória, a Espanha chegou aos 6 pontos e lidera o grupo B e está bem perto da classificação para a semifinal, enquanto o Taiti é o lanterna com zero ponto. No próximo domingo, os espanhóis vão enfrentar a Nigéria, em Fortaleza, enquanto os taitianos irão encarar o Uruguai, em Recife.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais