Cidadeverde.com

Acrobata do Circo de Soleil morre ao cair

Imprimir
Artista da famosa companhia Circo de Soleil caiu de uma altura de cerca de 15 metros, acabando por morrer pouco depois, durante um espetáculo em Las Vegas.


Sarah Guillot-Guyard, de 31 anos, trabalhava com o Cirque du Soleil há cerca de sete anos e estava a ser içada durante uma cena do espetáculo "Ka" quando escorregou e caiu.

Segundo descrevem alguns espectadores, inicialmente pensaram que a queda se tratava de uma parte do espetáculo. Porém quando viram Sarah em queda livre e a aterrar no fosso do palco, perceberam que algo errado se passava. "Foi apenas um instante. Ela caiu, atingiu o chão, e pudemos ouvir os gritos", afirmou uma espectadora ao "Los Angeles Times".

Após a queda, a música do espetáculo continuou a ser tocada ainda durante alguns minutos, enquanto os artistas suspensos foram sendo colocados no chão, perante uma audiência em silêncio.


A acrobata foi levada para o hospital, onde acabou por morrer pouco depois. Esta foi a primeira morte durante um espetáculo na história do Cirque du Soleil, que conta com 29 anos.

Guy Laliberté, o fundador da companhia, declarou através de um comunicado estar destroçado, e considerou a queda um acidente. "Estamos completamente devastados com esta notícia. Lembra-nos, com grande humildade e respeito, os nossos artistas são extraordinários todas as noites", afirma citado pelo "Los Angeles Times".


Fonte: Diário de Notícia de Portugal

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais