Cidadeverde.com

Complexo agroindustrial Tomazini vai gerar 6 mil empregos em Uruçuí

Imprimir
O governador Wilson Martins visitou na manhã desta quarta-feira (3), o complexo agroindustrial da Tomazini, localizado na cidade de Pires do Rio (GO), com o objetivo de conhecer de perto o trabalho da empresa que já está se instalando em Uruçuí, região Sul do Estado. A estimativa do Grupo Tomazini é que seu complexo agroindustrial vertical gere 6 mil empregos diretos e indiretos. Para tanto, o grupo investirá no Estado mais de R$600 milhões.


Na oportunidade, Wilson percorreu alguns setores da fábrica, como o de abate, limpeza, empacotamento e produção de embutidos (derivados). “Não pensava que o empreendimento era tão grandioso, o que aumenta ainda mais o meu orgulho de poder incentivar empresas como esta para se instalarem no Piauí. O Grupo Tomazini é experiente, tem know how, credibilidade, é um dos maiores do setor da avicultura e nós estamos otimistas com o impacto socioeconômico da agroindústria em Uruçuí. Ainda mais pelo que vimos aqui em Pires do Rio.”, ressalta o governador.

A agroindústria da Tomazini em Uruçuí terá capacidade para abater 300 aves por dia, bem como produzir 200 mil toneladas/dia de produtos industrializados. O grupo, que já produz soja e milho no Piauí, também instalará fábrica de rações com capacidade para produzir 400 mil toneladas por ano. O empreendimento a ser construído no estado contará com fábrica de rações, armazéns gerais, granjas (frangos de corte), incubatório e esmagadora de soja.


"Nossa empresa é sólida, tem credibilidade no mercado; o negócio é viável e vamos colaborar com o desenvolvimento do Piauí. Queremos vencer esse jogo, jogando juntos”, relata o empresário Chico Tomazini ao concordar com o governador Wilson Martins de que o projeto da empresa se adéqua à proposta do Governo do Estado em apoiar empreendimentos que produzam e industrializem no Piauí.

Wilson assina carta de intenções com a empresa

Durante a visita, o governador Wilson Martins assinou carta de intenções do Governo do Estado para com a empresa, incluindo a sessão de terreno de até 200 mil hectares para construção da fábrica (via Prefeitura Municipal de Uruçuí), articulação para reforço da carga energética na região, qualificação de mão de obra, isenção fiscal e acesso asfaltado à indústria.


“Faremos todos os esforços para garantir, de forma rápida, a instalação da agroindústria no Piauí. Além de incentivos fiscais, a empresa encontrará as condições necessárias para o seu desenvolvimento, devido aos investimentos em infraestrutura, como as rodovias Transcerrados, BR 235 e Perimetral Sul”, enumera Wilson. 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais