Cidadeverde.com

Hamilton desbanca Vettel e faz a pole para o GP da Alemanha

Imprimir
O inglês Lewis Hamilton frustrou a torcida local em Nurburgring e fez a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha. O piloto da Mercedes cravou o melhor tempo do treino classificatório deste sábado, superando nos instantes finais o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. A Ferrari teve desempenho fraco e terá seus dois carros na quarta fila, com Felipe Massa em sétimo e Fernando Alonso em oitavo. 


A pole de Hamilton comprova o domínio recente da Mercedes em treinos classificatórios. A escuderia alemã fez seis poles nas últimas sete corridas da temporada - apenas no Canadá o primeiro lugar do grid ficou com Vettel. 

Hamilton fez a pole graças ao tempo de 1min29s398, cerca de 0s1 mais rápido que Vettel, segundo colocado com 1min29s501. O australiano Mark Webber apareceu no terceiro lugar, com 1min29s608, seguido pelas Lotus de Kimi Raikkonen (1min29s892) e Romain Grosjean (1min29s959). 

Surpresa na sessão foi o sexto lugar do australiano Daniel Ricciardo, que registrou 1min30s528 e colocou a Toro Rosso na frente das Ferraris de Massa e Alonso. O brasileiro, aliás, conseguiu 1min21s126 e, pela primeira vez no final de semana, terminou um treino à frente de Alonso, oitavo do grid com 1min31s209. 

Se Vettel não fez a pole, outra decepção para a Alemanha foi Nico Rosberg. Mesmo embalado por duas vitórias nas três últimas provas e por bons resultados nos treinos livres, o piloto não conseguiu sequer avançar para o Q3 do classificatório: ele terminou no 11º lugar.

Rosberg, que havia sido o segundo colocado em todos os treinos livres em Nurburgring, acabou tendo seu treino comprometido por conta de um erro em sua volta final e teve que abortar a segunda tentativa de registrar tempo.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais