Cidadeverde.com

O Diário da Bruxa é atração deste domingo no Parque Potycabana

Imagine o desespero de uma bruxa que perdeu seu diário onde contém tantos segredos e feitiços? É esse desenrolar de O Diário da Bruxa, do Grupo Proposta de Teatro, que as crianças acompanharão neste domingo (7), no Parque Nova Potycabana, a partir das 17h, dentro da programação de férias.

A bruxa Furdúncia perdeu seu diário, onde se encontram todos os seus segredos, inclusive o da juventude. Para resgatar o diário, a bruxa é capaz de muitas maluquices, inclusive se passar por uma fada para convencer as crianças a encontrar seu diário e entregá-lo. O que ela não esperava é que o príncipe que ela transformou em um Caldeirão também está atrás do diário para desfazer o feitiço. Quem também surge nesta história é a Fada Esperança, que depois de fazer tantas bondades, sonha encontrar seu príncipe e ser feliz para sempre e, por isso, sai beijando todo sapo e pedra que vê, na esperança de transformá-los em príncipe.

Carlos Lustosa/Ccom

O espetáculo é dirigido por Roger Ribeiro, com texto de autoria de Vitorino Rodrigues; figurino de Adriana Campelo e Aureni Oliveira; adereços de Adriana Campelo.

No elenco, Vitorino Rodrigues como Bruxa Furdúncia; Giselle Morais e Ana Carvalho se revezam dando vida à Fada Esperança; e Márcio Felipe Gomes e Michael Douglas também se revezam dando vida ao Caldeirão e ao Príncipe.

O espetáculo tem cativado o público, principalmente, pela simplicidade e eficiência com que trabalha o lúdico e a fantasia, com uma qualidade técnica na arte da representação associada a uma linguagem que dialoga com adultos e crianças sem deixar ruídos na comunicação.

Com um figurino extremamente expressivo e uma boa dose de humor, o espetáculo desliza entre a farsa, a fábula e a comédia de erros - imensa jangada à deriva em busca de porto seguro na arte do encantamento, do lúdico e da fantasia infantil perdida e tão necessária.

A montagem foge do clichê bem/mal trazendo à cena personagens que sendo bruxa, fada ou príncipe encantado na pele de caldeirão de bruxa são seres humanos e carregam dentro de si toda uma gama de sentimentos, emoções e valores para serem refletidos por adultos e mesmo crianças. A sinceridade, a verdade, a confiança, o desprendimento aparecem tanto na dramaturgia falada quanto na dramaturgia cênica, proporcionando que o público ao tempo que se diverte e se encanta, também reavalia ações, sentimentos e valores.

Programação das Apresentações Teatrais na Nova Potycabana

7 de julho: O Diário da Bruxa

13 de julho: Boa Noite Cinderela

21 de julho: Sr. Rei e Sra. Rainha

28 de julho: Umas e Outras de João Trancoso

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais