Cidadeverde.com

Semec pedirá ao Crea parecer sobre creche que está desabando

O secretário Municipal de Educação, Kleber Montezuma, informou que esteve na creche Cintia Medeiros que está com as paredes rachadas e o piso afundando em algumas salas de aula. A creche atende 300 crianças na zona Sudeste de Teresina e está com duas salas interditadas por conta dos problemas. 

De acordo com o secretário, uma equipe do Conselho de Engenharia será solicitada para fazer um estudo sobre o que está causando esses problemas na estrutura e quais as soluções.


“Vamos formar esse comitê técnico e também vamos contratar uma empresa especializada para tratar do assunto”, destacou o Kleber Montezuma. 

O gestor informou ainda que vai entregar o processo de construção da creche para o Ministério Público Federal (MPF), já que os recursos utilizados na construção foram do Fundo de Desenvolvimento de Educação Básica (FNDE) no valor de R$ 900 mil. 

“Em setembro de 2010 ainda na construção, técnicos do MEC (Ministério da Educação) estiveram na obra e apontaram várias irregularidades, solicitando providências que não foram tomadas e mesmo assim houve um pedido de acréscimo de R$ 200 mil no contrato e não melhorou a estrutura. Por isso vamos pedir que o MPF investigue o processo de construção”, destacou o secretário. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais