Cidadeverde.com

Ciptran registra 1.803 acidentes nas vias de Teresina

Ao longo do primeiro semestre de 2013, foram registrados 1.803 acidentes em Teresina, de acordo com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran). Destes, 727 se configuram como acidentes com vítimas e 1.076 como acidentes sem vítimas. No mesmo período do ano passado foram registrados 1.740 acidentes. 

De acordo com comandante da Companhia, major Adriano Lucena, apesar do aumento no número de acidentes atendidos pela PM, diminuiu o número de vítimas fatais, registrando cinco a menos que em 2012. 

“Aumentou o número de colisões laterais e traseiras, devido à pressa dos condutores e a falta de atenção no trânsito. Ano passado, nos acidentes atendidos pela CIPtran foram 30 mortes e esse ano foram 25 óbitos. Mas, esses números não representam a totalidade, já que outros órgãos também atendem esses acidentes, como o Samu”, destacou Lucena.

Ele disse que nos retornos à esquerda e cruzamentos há maiores registros de acidentes com danos materiais. “Os retornos estão fechados por segurança no trânsito, já que são causadores de colisões, principalmente nos horários de pico às segundas, quartas e sextas”, destacou o comandante.

O militar afirmou também que são aplicadas mais de quatro mil multas por mês, foram as geradas pela Strans que são eletrônicas. “Para melhorar o trânsito há três ações de segurança: fiscalização, engenharia e educação. Temos aumentado as fiscalizações e feito mudanças no trânsito e a educação se consegue aos poucos. Quando o condutor chegar para renovar o emplacamento irá se deparar com multas, eles pensarão duas vezes antes de cometer uma infração”, destacou.



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais