Cidadeverde.com

Bombeiros confirmam: 70% das obras do shopping desabaram

Imprimir
Atualizada às 11h08

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou agora pouco – às 10h50 – boletim médico do quadro clínico do operário ferido no desabamento do Shopping Rio Poty na madrugada desta quinta-feira (10). 

Fotos: Yala Sena

Daniel da Silva Ramos, 26 anos, técnico de almoxarifado, quebrou a tíbia e o fêmur da perna direita. Segundo assessoria do HUT, Daniel passou pela primeira cirurgia na tíbia e aguarda para realizar nova intervenção cirúrgica no fêmur.

“Ele passará por nova cirurgia após estabilizar a primeira. Seu quadro clínico é estável e não corre risco de morte”, diz boletim do HUT. Ele está com escoriações por todo o corpo após ser soterrado no desabamento. O Grupo Sá Cavalcante já comunicou que presta todos os auxílios ao funcionário. 



Atualizada às 8h12 (de quinta-feira, 11)

Funcionários que trabalham no Shopping Rio Poty informaram que a parte que desabou é a denominada "Asa Norte" e seria semelhante à asa de um avião. Ao todo, 620 operários trabalham durante o dia e 150 à noite. No local do desabamento havia 16 operários. Um deles, identificado como Daniel da Silva Ramos, sofreu uma lesão na perna e foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Fotos: Yala Sena/ Cidadeverde.com


O tenente Antônio Costa, do Corpo de Bombeiros, afirmou que ao chegar ao local durante a madrugada, encontrou 70% da obra desabada. Os trabalhadores foram dispensados até que seja analisado se ainda há riscos no local. A parte que desabou seria inaugurada no primeiro semestre do próximo ano. A obra está interditada.


(Foto: Evelin Santos / Cidadeverde.com)

Por nota, a empresa Sá Cavalcante, responsável pela obra, informou que lamenta o acontecido, especialmente pelo funcionário que ficou ferido. Disse ainda que está dando toda a assistência necessária à família do operário e que as causas do desabamento estão sendo apuradas. A empresa acrescentou que só irá se pronunciar novamente após a conclusão das investigações.

(Foto: Evelin Santos / Cidadeverde.com)




Postada à 1h25

Uma parte da obra do shopping Rio Poty, na avenida Marechal Castelo Branco,  desabou no início da madrugada desta quinta-feira. Havia muita poeira no local, gritos e correria dos trabalhadores e moradores da região. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram na obra. Um operário foi resgatado com vida dos destroços e está ferido.

Fotos: Péricles Mendel

Os moradores do bairro Por enquanto disseram que ouviram um estrondo parecido com a queda de avião. O capitão Oziel de Sousa, do Corpo de Bombeiro confirmou que existe um operário ferido.

“O desabamento ocorreu como uma espécie de efeito dominó. Tinha 12 operários na obra e deu tempo de saírem correndo. Mais um ficou ferido e a ambulância do Corpo de Bombeiro fez o socorro”, disse capitão Oziel. 

No local há muitos destroços. O Cidadeverde.com entrou na obra e há risco de novos desabamentos. Parte de pavimentos – que são três em construções – vieram ao chão. O Corpo de Bombeiro isolou a área e há segurança impedindo a entradas de pessoas.

Foto: Yala Sena


Testemunha

O médico Fabrício Magalhães, que mora no edifício Beverlys Hill, ao lado da obra flagrou o momento do desabamento.

“Ouvimos um estrondo. Um barulho idêntico a turbina de um avião. Pensávamos que era um boeing que iria se chocar com o prédio. Abri a janela e fiquei chocado com o que vi. Muita poeira e parte da obra vindo ao chão”, disse o médico. 



Empresa emite nota oficial - veja na íntegra:

A empresa SC2 Shopping Centers Teresina Ltda lamenta informar que na madrugada desta quinta-feira (11/07) ocorreu um acidente na obra do Shopping Rio Poty que causou ferimento de um funcionário e este se encontra sob cuidados médicos.

A SC2 Shopping Centers Teresina Ltda já colocou à disposição dos familiares da vítima toda a assistência necessária.

As causas do acidente estão sendo apuradas e, tão logo tenha informações mais detalhadas sobre o fato, a empresa vai torná-las disponíveis à opinião pública.







Matérias relacionadas:

Flash: Perícles Mendel e Yala Sena (do local)
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais