Cidadeverde.com

Máquina Berradora do Rio e bandas são atrações no Bueiro do Rock

Imprimir
As bandas Növa, wake up! killer (wuk) e Alcaçuz fazem show autoral nesta sexta no Bueiro do Rock. O show conta ainda com a participação do grupo A Máquina Berradora, do artista multimídia Felipe Ricotta, ex-integrante do programa "15 Minutos", do canal MTV Brasil.


Növa é um quarteto originado em Teresina em 2004, ainda como projeto paralelo de seus integrantes, vindo da cena das bandas de rock da cidade dos anos 1990. Com o lançamento do EP virtual "Al Dente" em 2008, a banda passou a frequentar mais o calendário de shows em Teresina e outras capitais como São Luiz e Fortaleza, dentro de eventos de repercussão nacional como Grito Rock e Rock Cordel. Atualmente a banda finaliza 11 faixas inéditas que farão parte de seu próximo lançamento.

Formada em 2008, a wake up, killer! (ou simplesmente wuk!) é uma banda teresinense de post-rock instrumental, gênero marcado pelo minimalismo, uso de ambiências, imagens sonoras, rock alternativo, rock progressivo e música erudita. Entrou no cenário musical nacional já em 2009 com uma demo EP autointitulada e lançada nacionalmente pelo selo independente paulista Sinewave. 


No final de 2012 participou da gravação do DVD Lança Piau, ainda a ser lançado. Nas suas apresentações, o grupo procura valorizar não só a parte musical, fazendo parte da banda um VJ que apresenta vídeos simultâneos ao show. Ainda em 2011 a música “Sem Nome Por Enquanto” saiu na coletânea nacional Artista Igual Mendigo organizado pela RPP Prod. Em 2012, a banda lançou o single “10 de Janeiro” também pelo selo virtual Sinewave. 


Formada em 2008, pela voz jovem e ruídos de Pedro Ben, pelos sons graves dançantes de Rafael Ribeiro. e pelas batidas atropeladas de Javé Montuchô, o trio Alcaçuz possui melodias que conversam e discutem, formando assim o seu som, ora mórbido, ora eufórico, ora brilhante, ora sujo, irônico, visceral, inebriante, frágil e até insano. 



SERVIÇO

Növa - wake up! killer - Alcaçuz - A Máquina Berradora
Bueiro do Rock (Avenida União, 731, zona norte)
20 horas - Entrada R$ 3,00.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais