Cidadeverde.com

Por onde anda o elenco original de Chiquititas

Imprimir
"Tudo, tudo, tudo é teu é só querer e com um sorriso é facil de viver..." Quem não se lembra dessa música, que marcou a trilha sonora de "Chiquititas", sucesso da década de 1990? A novelinha infantil - exibida no SBT de 1997 a 2001 - mostrou, pela primeira vez, o rostinho e o talento de atores que hoje são consagrados como Fernanda Souza, Bruno Gagliasso e muitos outros.


Quinze anos depois, Mili, Pata, Mosca e toda a turma que encantou crianças e adolescentes está de volta com uma nova versão. A refilmagem da novela estreia nesta segunda-feira, 15, revelando novos atores. Mas por onde anda o elenco que integrou a primeira versão de "Chiquititas"? Alguns dos atores continuam bem próximos do público, como Fernanda Souza; que fez sucesso como a protagonista Mili; Bruno Gagliasso; que deu vida a Rodrigo; Jonatas Faro, que interpretou o Samuca;, Carla Diaz, que despontou como a Maria; e Sthefany Brito, que viveu a Hanellory. Outros tiveram filhos, mudaram de país... e teve até quem trocou radicalmente de profissão. Confira:

Aretha Oliveira

Aretha Oliveira interpretou a Pata e participou de todas as temporadas da novelinha. Depois de "Chiquititas" ela fez algumas participações na TV e trabalhou no teatro. Se formou em Rádio e TV, continua trabalhando como atriz e atualmente mora em Buenos Aires, onde a novela foi gravada. Aretha contou que "Chiquititas" foi o trabalho mais importante de sua carreira. "Ficará guardado pra sempre na minha memória. O carinho que as pessoas tem por mim até hoje é algo emocionante e só tenho o que agradecer. Foi uma experiência maravilhosa, me fez crescer muito, tanto profissionalmente como no lado pessoal. Mudar de país, aprender outro idioma, aprender conviver com a distância de familiares e amigos e também conhecer novas pessoas tanto do elenco, como os argentinos...", relembrou Aretha, que também falou sobre a expectativa em relação à nova versão: "Como moro na Argentina, vai ser difícil acompanhar diariamente, mas com certeza vou tentar acompanhar pela internet. Confesso que adoraria assistir ao primeiro capitulo com o pessoal do primeiro elenco. Ttenho certeza de que nos emocionaríamos muito. Torço para que este novo elenco viva  esta experiência com a mesma paixão que eu vivi e que seja tão positivo para eles quanto foi para mim".

Renata Del Bianco

Renata Del Bianco, a ex-chiquitita Vivi cresceu e apareceu. Na trama, ela vivia a irmã mais velha de Tati e fazia sucesso no orfanato Raio de Luz. Depois da novelinha Renata continuou a fazer trabalhos como atriz. Aos 26 anos, ela é apresentadora do programa "Morning Show", exibido na Rede TV! e também trabalha como modelo. Renata teve seu nome de volta aos sites de celebridades ao posar em um ensaio sensual com a ex-BBB Morango.

Francis Helena

Lembra da Cris? A Chiquitita mais romântica da novelinha era interpretada por Francis Helena, que na época tinha apenas 11 anos. Hoje, a atriz é casada e também trabalha como professora de balé. Quinze anos depois do sucesso, ela acredita que vai se emocionar ao ver sua antiga personagem na telinha. "Fiquei muito feliz, pois a nossa geração poderá viver  tudo de novo e a nova geração também merecia algo direcionado ao público infantil, com músicas, histórias e personagens tão marcantes. Vou assistir, sim, e sei que vou me emocionar quando a Cris conhecer o Mosca", brincou.

Pierre Bittencourt

Um dos personagem mais engraçados de Chiquititas era o Mosca, vivido por Pierre Bittencourt, que fazia sucesso com as meninas dentro e fora da telinha. Desde o término da novela ele vem tentando um repetir o sucesso do personagem. Aos 28 anos, Pierre continua no SBT e faz parte do elenco do humorístico "A praça é nossa".

Elisa veeck

Elisa Veeck entrou no fim da primeira temporada de Chiquititas para interpretar a personagem Fran e a princípio não teria muito destaque na trama, mas em uma reviravolta ela acabou como protagonista da temporada seguinte ao lado de Jonatas Faro, que interpretava o personagem Samuca. Ela conta que a novela mudou a sua vida. "Pra mim era mágico. Eu era criança e me via em CDs, revistas, adesivo de chiclete, shows lotados, centenas de cartas... Minha persongagem teve quatro modelos diferentes de bonecas, uma coisa inexplicável", relembraela, que é repórter e apresentadora de um programa no canal Band Sports.

Olivia Seripieri

Para lembrar de Ana Olivia Seripieri é só cantar o refrão 'Não me diga mentirinhas dói demais'. A música 'Mentirinhas' marcou a personagem de Ana, que se chamava Tati e era a caçula da trama. Trabalhando em uma multinacional e cursando Administração, ela tem o mesmo rostinho da infância  e é sempre reconhecida nas ruas por conta de sua personagem.

Allan César

Allan César, que interpretava o orfão brincalhão Neco, hoje trabalha na defensoria pública do estado de São Paulo e é torcedor fanático do Corinthians, mas não gosta de relembrar do passado como Chiquitito. Procurado pelo EGO, ele não quis dar entrevista para falar de seu antigo personagem.

Vivian Nagura

Dos estúdios de televisão para o consultório médico. A vida de Vivian Nagura deu uma virada e tanto. Em "Chiquititas", ela interpretava a órfã Bel. Na vida real, ela é formada em fisioterapia e ajuda na recuperação de pacientes, mas a paixão pela atuação não ficou de lado. "Participar da novela foi uma experiência incrível, onde pude conhecer pessoas maravilhosas e amigos que levo até hoje no coração. Depois que terminou a novela fiz muita publicidade, várias peças de teatro. Aí me formei e me especializei na área de Fisioterapia, que é onde atuo hoje, mas me formo este ano em teatro, além do curso de teatro musical que eu estou simplesmente amando", conta.

Gisele Frade

Gisele Frade não ficou famosa só pela Bia, de "Chiquititas", mas também pela personagem Drica, de "Malhação". Hoje ela tem 27 anos, duas filhas - Sophia Luz e Lolita Flor - e trabalha como atriz e DJ. O rosto, porém, é o mesmo de quando tinha 12 anos e interpretava a vilãzinha da novela infantil.

Felipe Chamma

Rafa, o personagem de Felipe Chamma, era o melhor amigo do Mosca (Pierre Bittencourt). O jovem, que ficou na novelinha dos 13 aos 15 anos, atualmente mudou totalmente de vida e trabalha como comissário de bordo em uma empresa aérea.

Giselle Medeiros

Giselle Medeiros parecia mais uma indiazinha quando entrou na primeira temporada de "Chiquititas" como a personagem Dani, aos 10 anos de idade. Hoje, aos 25, ela trabalha como assistente bilingue e está bem diferente da menininha que apareceu há 15 anos na televisão.

Fonte: Ego
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais