Cidadeverde.com

Nadadora britânica morre durante travessia no Canal da Mancha

Imprimir
Uma mulher britânica morreu enquanto tentava atravessar o Canal da Mancha, entre Inglaterra e França, a nado no último final de semana, divulgou a polícia inglesa nesta segunda-feira. Susan Taylor, de 30 anos, morreu no hospital em Boulogne-sur-Mer, na costa francesa.


"Estamos providenciando toda a assistência possível à família nesta hora difícil", disse a embaixada britânica, em nota oficial.

A polícia francesa disse que o barco que acompanhava Susan na travessia notou que a nadadora estava com problemas e pediu socorro e um desfibrilador à guarda costeira, na tarde de domingo. Um helicóptero socorreu a atleta, mas ela não resistiue morreu no hospital.

Susan Taylor estava nadando em prol de uma causa beneficente, e já havia levantado cerca de 3 mil libras para um hospital infantil, além de 2,2 mil libras para uma fundação inglesa para assistência a diabéticos. Após a divulgação da notícia de sua morte, a quantidade de doações aumentou ainda mais.

Em seu site oficial, a nadadora descreveu a travessia do Canal da Mancha como um dos maiores desafios do mundo do esporte, ao lado da escalada do Everest.

"Menos de mil pessoas completaram os 34 km de travessia do Canal, enquanto 3 mil já escalaram a maior montanha do mundo. Apenas uma de 10 pessoas que treinam para tentar a travessia conseguem completá-la".

Amigo da nadadora, Kevin Murphy, secretário da Federação de Nado e Pilotagem do Canal da Mancha, treinava com Susan Taylor e se mostrou muito abatido com a notícia.

"É muito triste. Ela treinava conosco na praia em Dover [Inglaterra] e todos a adoravam, porque ela era uma pessoa extremamente amável", disse.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais