Cidadeverde.com

Bellucci é eliminado na estreia em Hamburgo e deixará o top 100

Imprimir
O brasileiro Thomaz Bellucci caiu logo em sua estreia no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Nesta terça-feira, ele acabou superado por 2 sets a 1 pelo espanhol Marcel Granollers, em parciais de 6/3, 5/7 e 6/3, após 2h23 de partida. O revés deixará o deixará de fora do top 100 na próxima atualização do ranking mundial da ATP, fato que não acontece desde 27 de julho de 2009.


Como não defendeu os 250 pontos do título em Gstaad, o brasileiro perderá ao menos 38 colocações na lista. Atual número 70 do mundo, ele pode perder ainda mais posições caso os concorrentes que seguem em ações nos torneios desta semana somem pontos.

Mesmo com a brusca queda, reflexo da lesão no abdômen que o tirou do circuito por dois meses e meio, Bellucci segue como o melhor brasileiro do ranking. Isto porque Rogerinho Dutra Silva e João “Feijão” Souza não participam de torneios nesta semana e não podem ultrapassá-lo.

Agora, Bellucci tenta a sorte no torneio de duplas de Hamburgo. Ao lado do francês Benoit Paire, o brasileiro inicia a campanha do torneio alemão contra a parceria cabeça-de-chave número 4, formada pelo austríaco Julian Knowle e o local Robert Lindstedt. A partida será disputada nesta quarta-feira.

Nos outros jogos do início desta terça, poucas surpresas, a não ser pela eliminação de virada do romeno Victor Hanescu para o quali esloveno Blaz Kavcic, em parciais de 4/6, 6/4 e 6/1. Enquanto isso, o holandês Robin Haase teve trabalho, mas levou a melhor sobre o argentino Diego Sebastian Schwartzman, com 7/6 (7-3), 4/6 e 7/5.

Já o espanhol Guillermo Garcia Lopez levou a melhor sobre o compatriota Daniel Gimeno Traver com duplo 6/3, mesmo placar da vitória do argentino Federico Delbonis sobre o local Julian Reister.


Fonte: GE
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais