Cidadeverde.com

Circuito Nacional de Vôlei de Praia começa hoje com piauienses

Imprimir
Nesta sexta-feira (19), a partir de 8h da manhã, Teresina (PI) volta a receber uma etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia. A arena de jogos foi montada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no bairro Ilhotas, zona Sul. Até domingo, alguns dos principais atletas da modalidade se enfrentam no calor da capital piauiense. A entrada é gratuita. 

Fotos: Divulgação/CBV

A etapa piauiense faz parte do Circuito Challenger, que ocorre entre as temporadas normais do Circuito Nacional e reúne duplas fora do Circuito Mundial. Teresina recebe a terceira de quatro etapas desse torneio em 2013. Na semana passada, na Potycabana, foi realizado o Circuito Regional. 

Estão inscritas 54 duplas para a competição em Teresina, sendo 34 masculinas e 20 femininas. A sexta-feira terá jogos do qualifying, torneio qualificatório que vai definir as quatro últimas duplas classificadas. No sábado, a disputa pelo título tem início. 


O Piauí será representado no qualificatório por Miranda/Valdênio (PI/CE), Bony/Nelson Neto (PI), Tonyclê/Filho (PI), Canhoto/Fuel (PI), Silas/Chinês (PI), Brendo/Paulo (PI), Colé/Parucker (PI), Carlos Leite/Jonathaz (PI/CE), Mana/Giselia (PI), Silvana/Maraísa (PI), Iza/Rany (PI), Indira/Hildalyne (PI) e Aline Nascimento/Lilian (PI).

A previsão é de que os jogos prossigam até o meio da tarde, quando os nomes para a chave principal deverão ser definidos. 

O torneio não vem ao Piauí há quatro anos. O circuito foi disputado em Teresina em 2004, 2007, 2008 e 2009, ano do título da dupla Juliana/Larissa (CE/PA), campeã mundial em 2011 e bronze nos Jogos Olímpicos de 2012.

Já tem campeão
Nesta semana, a arena no CFAP já sediou os jogos do Circuito Sub-23, que teve seus jogos decisivos realizados nesta quinta-feira (18). As duplas Léo Vieira/Anderson Melo (DF/RJ) e Carol Horta/Rebecca (CE) ficaram com o título. 

Campeões do Circuito Sub-23 em Teresina

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais