Cidadeverde.com

Preso piauiense acusado de roubo a carro forte no DF

Foi preso ontem,19,em Timon (MA), o piauiense Manoel Raimundo Rodrigues dos Santos, conhecido como Manoel Queixão ou Manoelzinho, acusado de vários roubos na cidade satélite de Gama (DF). 

Manoel Raimundo Rodrigues dos Santos, acusado 

Ele foi preso no Loteamento Boa Vista. No momento da abordagem tentou fugir pelos fundos da casa, mas já estava cercado pelos policiais civis. 

Manoel Raimundo possui mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do Gama (DF). Em abril, o acusado e mais dois homens assaltaram um carro-forte  quando este abastecia caixas eletrônicos no Shopping Popular do Gama. Houve troca de tiros com a polícia e dois vigilantes ficaram feridos. Um dos vigilantes, Edson Veloso, ficou tetraplégico. Toda ação foi filmada pelas câmeras de segurança do Shopping e divulgadas dias depois do assalto.

Conforme informações da Polícia Civil do Distrito Federal, Manoel Queixão é considerado de alta periculosidade, já tendo sido sentenciado em outros processos no GAMA há 3, 7 e 10 anos de reclusão, todos por roubo.
 
Tendo em vista a superlotação no Presídio Jorge Vieira em Timon, o preso foi transferido para São Luís (MA). O delegado Ricardo Hérlon, titular da Delegacia de Homicídios de Timon comandou a ação policial em conjunto com os policiais do 1º e 3º distritos policiais.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais