Cidadeverde.com

Família vela funcionário eletrocutado em clube; enterro será em Barras

Imprimir
O velório do jardineiro Gonçalo da Costa Rabelo Neto, 39 anos, acontece na casa da família na Vila Madre Teresa, zona Leste de Teresina, na manhã deste sábado(20). A família aguarda uma posição do clube Atlantic City para fazer o translado do corpo até Barras, onde mora a mãe do jardineiro. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Gonçalo Neto morreu eletrocutado após entrar no açude e supostamente tocar em um fio descascado, ao tentar retirar uma rede de pesca.   

Entenda o caso

A família alega que na noite de ontem foi acordado que a empresa disponibilizaria um ônibus para leva-los até Barras. “Mas hoje de manhã só enviaram um carro pequeno para levar a esposa e os filhos. Vocês precisavam ver o irmão dele se humilhando pedindo o ônibus”, disse Ângela, vizinha e amiga da família. 


Ela falou ainda que o corpo chegou na casa às 2 horas da madrugada e estão até esta manhã esperando o ônibus. “A mãe dele está em Barras esperando o corpo do filho”, afirmou Ângela. 

Gonçalo era jardineiro no grupo há oito anos e deixou esposa Cleide Maria da Costa, desempregada, 35 anos e cinco filhos que possuem entre 8 e 17 anos. 

A família informou que ele morreu por volta das 17 horas, após entrar no açude para tentar tirar uma rede de pesca, quando levou o choque. Ele ainda pediu ajuda e outro funcionário, identificado como Henrique, também entrou e sofreu com a descarga elétrica, mas não morreu. Henrique teria sido hospitalizado, mas passa bem.


Eles disseram ainda que só foram avisados às 19 horas porque o cunhado da vítima, que trabalha no local, avisou à irmã.  

“A gente chegou lá e o corpo já estava há duas horas deitado no chão. Nós que colocamos as velas e uma sombrinha para não molhar mais. Eles nos tiraram pela porta dos fundos para não falar com a imprensa, ficamos calados porque eles disseram que iam nos ajudar e agora passamos por essa humilhação”, disse Marilene amiga da viúva que ajudou na retirada do corpo.  

 


A direção do Atlantic City enviou nota, afirmando que está providenciando um ônibus para levar os familiares até Barras. Veja nota:

O Atlantic City lamenta demasiadamente o incidente que levou a óbito o colaborador Gonçalo da Costa Rabelo Neto e informa que todas as providências de socorro foram tomadas com a finalidade de evitar o fato.  Informamos ainda que a família está recebendo todo auxílio no funeral, onde foi disponibilizado, inclusive, um ônibus para deslocamento dos familiares até a cidade natal do colaborador aonde será realizado o sepultamento.  A empresa aguarda o resultado da perícia para completa elucidação do caso.

A diretoria



Flash de Evelin Santos (Especial para Cidadeverde.com)
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais