Cidadeverde.com

Cachaça Fest terá início sexta-feira no município de Castelo do Piauí

Imprimir
No período de 26 a 28 deste mês acontecerá mais uma edição do Cachaça Fest, no município de Castelo do Piauí, localizado a 190 quilômetros ao norte de Teresina. O evento reúne turismo, cultura, artesanato e agronegócios.

Entre as atrações artísticas destacam-se o grupo Cidade Negra e o cantor Beto Barbosa. O público também prestigiará Hannah Vanessa, Reginaldo Dias, Entre Amigos, Banda 13 de Setembro, Janaína e Banda, Paixão Nordeste e Banda Salve Simpatia.
Na Praça Aluísio Lima será montada a Feira de Artesanato, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí. Nos estandes, os visitantes poderão encontrar peças em cerâmica, cestaria, tecelagem, bordados, biojóias, opala, entre outras tipologias.

Segundo a gestora do Projeto Caminho Entre Rios do Sebrae no Piauí, Ceres Rebelo, diversas capacitações foram realizadas para empresários da cidade de Castelo do Piauí para prepará-los para o evento.

Consultorias e cursos como Boas Práticas na Cozinha, D’ Olho na Qualidade, Criação de Novos Roteiros Turísticos, Gastronomia e Educação Ambiental foram desenvolvidos no município. Empresários e colaboradores de meios de hospedagem também tiveram oportunidade de participar das capacitações.

Os condutores de visitantes receberam treinamento para atender cada vez melhor o público que deseja conhecer os atrativos da região. De acordo com Ceres, cerca de 200 pessoas estiveram presentes nos cursos ofertados pela instituição.

Entre os atrativos turísticos de Castelo do Piauí estão a Pedra de Castelo, Cachoeira das Arraias, onde os visitantes podem fazer rappel e tirolesa; Canion do Rio São Miguel, Picos dos André e Mirante Natural da Baixa do Cajueiro. Atrativos históricos e religiosos também são destaque na região.

O turismo rural é outra atividade de grande destaque em Castelo do Piauí. O público do festival poderá conhecer o processo de produção das cachaças Mangueira e Mineirinha.

Na ocasião do Cachaça Fest ocorrerá ainda uma Feira de Ovinocaprinocultura, na qual serão comercializados caprinos e ovinos e realizadas demonstrações de cortes especiais das carnes desses animais.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí em parceria com o Sebrae no Piauí e o Governo do Estado.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais