Cidadeverde.com

Kate Middleton deixa maternidade com filho

Imprimir

Um dia após dar à luz, Kate Middleton e príncipe William deixaram o hospital St Mary, em Londres, nesta terça-feira (23). O nome do futuro herdeiro do trono real ainda não foi divulgado. As ruas próximas ao local foram bloqueadas para a passagem dos carros da família. Em conversa com os jornalistas, o príncipe falous sobre a chegada do herdeiro real: "Ele é um grande garoto, bastante pesado. Ainda estamos pensando em um nome. O bebê felizmente parece com Kate", brincou o Príncipe que ainda completou: "Ele tem mais cabelos que eu". Kate se limitou apenas a dizer que "estava muito emocionada". A duquesa de Cambridge usava um vestido crepe de chine azul, da estilista Jenny Packham.


Carole e Michael Middleton, pais de Kate, foram os primeiros a visitarem o neto na maternidade, nesta terça-feira (23). "Ele é absolutamente lindo. E seus pais estão encantados. Kate e o bebê estão muito bem", afirmou Carole. Questionado sobre como foi abraçar o neto pela primeira vez, Michael foi enfático: "Foi incrível." Os dois também negaram que tenha dado sugestões de nome para o bebê. "Absolutamente, não."


Horas depois o Príncipe Charles acompanhado da mulher, Camila, estiveram no local. "Ele é lindo", disse o monarca depois de conhecer o primeiro neto.


Em comunicado oficial enviado à imprensa, Kate e William agradeceram a equipe médica da maternidade. "Nós gostaríamos de agradecer a equipe do Lindo Wing e todo o hospital pelo cuidado que nós três recebemos. Sabemos que foi um período muito complicado para o hospital e queremos agradecer a todo mundo - equipe, paciente e visitantes - pela compreensão durante este tempo", dizia o comunicado.


Kate Middleton deu à luz seu primeiro filho no Hospital St. Mary, em Paddington, às 16h24 (12h30, no horário de Brasília), pesando 3,8 kg. O nascimento do bebê foi anunciado pela assessoria de imprensa do Hospital. A criança, que só terá o nome divulgado quando a família deixar o hospital, será a terceira na linha de sucessão ao trono da rainha Elizabeth II.


Seguindo as tradições reais, um mensageiro do Palácio levou um envelope assinado pelo médico com os detalhes do bebê do hospital para a residência da rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham. O papel com todas as informações - levado pelo secretário de imprensa Ed Perkins - foi colocado em um cavalete de madeira em frente às grades do Palácio por Ailsa Anderson, secretária de imprensa da rainha.


O parto foi realizado na exclusiva suíte Lindo Wing, onde a princesa Diana deu à luz William em 1982. Segundo informações do tabloide The Sun, o quarto em que a duquesa está hospedada custa algo em torno de 6.265 libras - cerca de R$ 21.000 - toda equipada para receber o futuro herdeiro ou herdeira, com produtos de higiene pessoal, televisão, rádio, Internet sem fio, cadeira reclinável para o pai, carta de vinho e até um cofre. Até uma equipe de chefs de cozinha ficou à disposição dos monarcas.

Desde o casamento real, no dia 29 de abril de 2011, a Inglaterra declarou que reconheceria uma rainha, caso o primeiro filho de Kate viesse a ser uma menina. Anteriormente, o trono somente seria de uma mulher caso o rei não tivesse tido filhos homens, como foi o caso de rainha Elizabeth II.


Apesar de todas as especulações, a previsão inicial era de que o primeiro filho de Kate e William viesse ao mundo no dia 13 ou 14 de julho, durante as festividades pelos 60 anos de reinado de Elizabeth II. Depois, chegaram a sondar que a criança pudesse nascer no dia 19. De acordo com informações do jornal The Telegraph, a equipe responsável pelo parto teria sido proibida de ingerir bebidas álcoolicas um mês antes da data prevista para a chegada do bebê.

Assim que soube do nascimento, o príncipe de Gales, Charles, também emitiu seu comunicado em papéis dados a imprensa na porta do hospital. "Eu e minha mulher estamos extasiados com a chegada do meu primeiro neto. É um momento especialmente incrível para William e Catherine e estamos contentíssimos. Ser avô é uma experiência única na vida de qualquer um. Inúmeras pessoas vieram me falar isso nos últimos meses. Estou muito orgulhoso e feliz de ser um avô de primeira viagem e ansioso para ver o bebê crescer num futuro próximo."


Os três médicos envolvidos no parto, incluindo o Dr. Marcus Setchell, deixaram a ala LindoWing por volta de 21h22 (horário local). Setchel declarou: "É um bebê maravilhoso".

Título de nobreza

O primeiro filho de Kate e William nasce como príncipe da Inglaterra, futuro rei do Reino Unido. O título de príncipe só pode ser concedido a membros legítimos da família real, filhos de nobres. Mesmo assim, cabe aos pais escolher se a criança será ou não nomeada.


A filha da rainha Elizabeth II, Anne, por exemplo, optou por não dar o título de nobreza para a segunda filha, Zara. A neta da monarca não precisa cumprir a rígida agenda de compromissos reais, apesar de continuar tendo os mesmos privilégios que seus primos.

Depois do título de rei e príncipe, o título de duque é o mais alto da hierarquia monárquica. Ao se casar, William ganhou o título de Duque de Cambridge, assim como sua mulher, Kate Middleton, que passou e ser chamada pelo nome, Catherine, Duquesa de Cambridge.


Caso William venha a se tornar rei, Kate Middleton jamais terá o título de rainha. Ela será nomeada princesa consorte, título dado aos cônjuges de reis e rainhas.

Cerimônia de boas vindas

Para saudar a chegada do bebê, aconteceu uma cerimônia oficial no Green Park, que fica localizado próximo ao Palácio de Buckingham. Às 14h, do horário local, soldados fizeram uam salva de 41 tiros de canhões, seguidos por 62 disparos da Torre de Londres, para marcar o momento.

Linha de sucessão

A chegada do primeiro filho de Kate e William mudará toda a linha de sucessão ao trono da rainha Elizabeth II. O príncipe já chega sendo o terceiro na linha, tendo à frente apenas o avô, príncipe Charles, primeiro filho homem da rainha Elizabeth II, e o pai, William. O bebê será um dia nomeado como chefe das forças armadas, governador supremo da Igreja da Inglaterra e chefe da nação.


Apesar de Kate Middleton precisar reverenciar as primas de William, Eugenie e Beatrice, o filho do casal não passará pelo mesmo, e deverá ser referenciado por todos, menos os pais, o avô, Charles, e a bisavó, a rainha Elizabeth II.

O futuro rei mais pesado da história

De acordo com a BBC, o bebê real é o "futuro rei mais pesado da história recente". Enquanto o recém-chegado nasceu com 3,8 kg o seu pai, William pesava 3,220 kg. Já o príncipe de Gales nasceu com 3,447 kg.




Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais