Cidadeverde.com

"Pagamos um alto preço por serviço ruim", diz prefeito sobre Agespisa

Imprimir
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, declarou que vai municipalizar o abastecimento de água do município. Segundo o gestor, a Agespisa não oferece serviços de qualidade e não investe em melhorias.

Filipe Germano
Prefeito Lincoln Matos anunciou decisão ontem pelo Facebook

"Os serviços deixam a desejar. Além do preço alto por um serviço ruim, estão vendendo o que não é dela, já que a concessão de 30 anos se encerrou há seis e não foi renovada. Até me propus a renovar, se houvesse investimentos na nossa cidade, mas nunca fizeram um metro de esgoto sequer", desabafou o prefeito.

Por telefone ao Notícia da Manhã desta quarta-feira (24), Lincoln Matos garantiu que o município tem condições de arcar com o investimento. "Nossa cidade tem que receber o que é seu. Queremos um serviço autônomo de água e esgoto, um serviço técnico, sem vícios. Pegaremos essa arrecadação e reinvestiremos no sistema", explicou. O gestor afirmou que a decisão não é isolada.

A assessoria de imprensa da Agespisa disse que não foi informada oficialmente da decisão. Veja nota na íntegra:

"A direção da Agespisa esclarece que não foi notificada sobre a decisão da Prefeitura de São Miguel do Tapuio em retomar a concessão dos serviços de água e esgotos. Mas, sendo do interesse do município, é possível sim a não renovação do contrato, cabendo à prefeitura arcar com as conseqüências legais e financeiras dessa decisão.

Atualmente, o débito do município para com a Agespisa é superior a R$ 1,5 milhão. A empresa vem realizando todos os esforços para negociar e parcelar esse saldo devedor sem comprometer a gestão municipal.

A direção da Agespisa informa ainda que os serviços continuarão sendo regularmente prestados, sem prejuízos para a população, até uma decisão definitiva do gestor municipal".

Matéria relacionada:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais