Cidadeverde.com

Após doping de rivais, Usain Bolt garante: “Não devo nada”

Na última semana, o mundo do atletismo foi abalado com o doping dos velocistas Tyson Gay (EUA), Asafa Powell (JAM) e outros quatro jamaicanos. Atual recordista mundial e um dos únicos dois atletas limpos a figurar entre os dez mais rápidos da história, a lenda Usain Bolt revela ter se surpreendido com o escândalo e acredita que o assunto ainda vai render muito no mundo do esporte.

“É surpreendente o que tem acontecido, mas ainda há muitos detalhes a serem discutido a respeito”, afirma o recordista mundial e atual bicampeão olímpico dos 100m, 200m e do revezamento 4x100m, em evento em comemoração aos 11 anos da Liga Diamante, em Londres.

Antes mesmo de levantarem suspeita sobre seu desempenho fenomenal nos últimos anos, o jamaicano garante que nunca será pego utilizando substâncias ilegais.

“Se vocês pegarem meu histórico desde 2002, verão que tenho feito coisas sensacionais desde meus 15 anos. Fui o atleta mais jovem a ganhar o Mundial de juniores. Quebrei todos os recordes possíveis nas competições que participei. Estou vivendo um sonho, então sei que não devo nada”, afirma.

Sem cogitar uma possível investigação, Bolt mantém o foco em finalmente obter uma sequência de bons resultados no ano. Vivendo temporada irregular, o jamaicano planeja quebrar o próprio recorde mundial já no Mundial de Atletismo de Moscou do próximo mês.

“Continuarei fazendo o que faço, preciso focar no Mundial. Meu agente me diz que estou abaixo do esperado, então preciso melhorar. Queria correr o mais rápido possível neste ano e quebrar o recorde mundial, mas tenho vivido altos e baixos até aqui. Então espero que o futuro seja melhor e eu vá bem em Moscou. Estou confiante e sei que estou em boa forma. Vou quebrar este recorde”, garante.


Fonte: GE
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais