Cidadeverde.com

PRF/PI apreende 60 mil comprimidos de venda proibida; acusado fugiu

Imprimir
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 60 mil comprimidos de medicamentos vendidos apenas sobre prescrição médica, incluindo tarja preta, na última terça-feira (23). O acusado do crime, Gilvan Veloso de Sousa, 40 anos, que guiava um Gol prata (NIP 6655-PI), foi preso no posto da PRF de Campo Maior, mas acabou fugindo e tentou atropelar os policiais. 

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Segundo o chefe da Delegacia da PRF, Tony Carlos, também foram apreendidas uma agenda contendo a movimentação da venda dos remédios, inclusive com nome de drogarias e profissionais das cidades de Altos, Campo Maior e Piripiri, e a carteira de habilitação do acusado. “Acreditamos que sejam remédios do SUS desviados de algum local. Como há medicamentos de uso exclusivo de hospitais, ele será autuado por tráfico de drogas”, pontua. 

Gilvan Veloso

Após ser preso, Gilvan foi colocado em uma cadeira e após os policiais terem retirado todos os medicamentos do automóvel, conseguiu escapar, entrou no carro e tentou fugir. Os policiais chegaram a se colocar na frente do carro, mas mesmo assim, o acusado arrancou. 






Tony Carlos explica que Gilvan já teve passagem pelo mesmo crime em 2012 na cidade de Caxias (MA). 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais