Cidadeverde.com

Falso PRF é procurado por aplicar golpes em cidades do interior do Piauí

Imprimir
Um homem que se passa por policial rodoviário federal está sendo procurado por aplicar uma série de golpes em cidades do interior do Piauí como Água Branca e Monsenhor Gil. Ele usa os nomes de Ricardo Mateus de Deus e Mateus Medeiros Vergas.

Fotos: PRF
Fotos do acusado de estelionato


O chefe da Delegacia da PRF, inspetor Tony Carlos, explica que o golpista já havia aplicado golpes semelhantes em outros municípios, inclusive no Ceará e no Maranhão. “Ele é um homem conversador, inteligente. Se hospedou em três hotéis em Água Branca entre os dias 1º e 18 de julho. Chega falando que é policial rodoviário e vai puxando conversa. Como lá é um município onde nós sempre fazemos operações, aparecem pessoas dizendo que tem um automóvel apreendido e ele pede R$ 1.800 para liberar”, descreve. 

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Inspetor Tony Carlos

Na cidade de Monsenhor Gil, Mateus teria enganado uma família inteira e convenceu um homem a emprestar-lhe o carro. “Ele inventou que o pai dele havia sido atropelado e precisava de um carro para vir a Teresina. Ele pegou o Gol vermelho (ODY 7229) na quinta-feira passada e não voltou mais. Também levou notebooks e máquinas fotográficas”, diz Tony Carlos. Além de estelionato, o suspeito será indiciado por apropriação indébita.

Há informações de golpes semelhantes nas cidades de Luís Correia, Aracati (CE) e em Timon (MA).

Tony Carlos pede que quem tiver informações do suspeito ou do carro, um Gol vermelho, quatro portas (ODY 7229), ligue para o 191 ou para o (86) 3302-6391.

Carlos Lustosa Filho



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais