Cidadeverde.com

Férias: PRF prende 17 motoristas por dirigirem alcoolizados pelo Piauí

Imprimir
Dados da Polícia Rodoviária Federal no Piauí revelam que desde o início da operação férias 2013, iniciada em 1 de julho e com conclusão prevista para 4 de agosto, já foram presos 17 motoristas conduzindo sobre efeito de bebida alcoólica.


A alcoolemia ocorre quando a concentra de álcool no sangue é acima de 0,33 mg/L. Os condutores são multados, tem carteira retida e ficam sujeitos a fiança. Quem se negar ao pagamento, está sujeito a prisão imediata. 

Em decorrência do grande fluxo de veículos nas estradas, por conta das férias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) dá continuidade neste final de semana a operação especial nas BRs 343 e 316 para fiscalizar qualquer tipo de infração cometida pelos condutores.

Segundo chefe da Delegacia da PRF, Toni Carlos, aproximadamente 300 policiais federais atuarão em nove postos contendo cinco delegações regionais durante todo este final de semana. Municípios como Campo Maior e Paranaíba terão atenção especial.

“Serão realizadas fiscalizações nas duas BRs. Em Campo Maior e Parnaíba que terão maior fluxo de veículos terá atenção redobrada. Campo Maior por conta do evento Cachaça Fest e Parnaíba por ser o destino mais escolhido pelas pessoas na época das férias”, conta Toni.

BR 343.

De acordo com o inspetor Toni Carlos, durante o Jornal do Piauí desta sexta-feira (26) somente neste mês mais de 809 testes para verificar nível de álcool já foram realizados nas BRs. Ao todo, foram 41 flagrantes: 5% dos motoristas foram confirmados dirigindo alcoolizados.

O inspetor Toni aproveitou para chamar a atenção das pessoas que irão pegar a estrada. “Pedimos que as pessoas tenham calma ao dirigir. A exigência do uso das cadeiras também está bastante grande, assim como a fiscalização do limite de velocidade permitida. Pedimos também que evitem a ultrapassagem durante a viagem”, aconselha.

Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais