Cidadeverde.com

Polícia prende homem acusado de comprar eletrônicos com RG falso

Imprimir
A Força Tática do 1º Batalhão de Policia Militar, comandando pelo tenente Miguel Luz, efetuou a prisão, por volta das 14h40 deste sábado (27), de um homem acusado de comprar equipamentos eletrônicos no comércio de Teresina com documento falsificado.

Tenente Miguel Luz e equipe do 1ºBPM.

“O rapaz já tinha passado durante a semana na loja. A gerente desconfiou e acionou a polícia. Nosso setor de inteligente começou a trabalhar e há suspeitas de que o rapaz preso faça parte de uma quadrilha especializada em golpes desse tipo”, conta o tenente Miguel Luz.

No momento, o suspeito está na sede da Companhia Cosme e Damião (Codam), no centro da capital do Piauí, e será encaminhado para a Central de Flagrantes.

A polícia identificou o suspeito como Juliano da Silva Gonçalves, 22 anos. Neste sábado ele efetuou a compra de celulares e outros produtos eletrônicos. Ele foi abordado no momento em que deixava a loja com os produtos.

“Também estamos investigando se um funcionário da loja estaria facilitando a aplicação do golpe. Um trabalho foi detido e também será levado para prestar esclarecimentos”, explica o comandante da Força Tática. 

O documento estava em nome de Diego Rafael de Sousa, cliente da mesma loja vítima do golpe, e que tinha registrado boletim de ocorrência pela perda do registro. 

“Eles deram um jeito de trocar a foto original do documento por uma foto do Juliano. No momento da abordagem, foi perguntado ao suspeito a filiação dele (nome de pai e mãe). Ele não soube dizer e foi levado”, conta Miguel Luz.

Atualizada às 17h40
Durante depoimento, a policia conseguiu que Juliano revelasse o paradeiro de outros supostos envolvidos no esquema de estelionato. Viaturas do 1º BPM se dirigiram no fim da tarde deste sábado para a região da Usina Santana na busca de outros suspeitos.  

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais