Cidadeverde.com

Strans estuda mudança na av. Centenário após morte de ciclista

Imprimir
Um idoso de 71 anos, que trafegava de bicicleta pela avenida Centenário no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina, morreu após ser atropelado por um carro de passeio, na tarde deste domingo(28). Este foi o acidente de número 700 ocorridos somente no primeiro semestre na capital. 

De acordo com as estatísticas, a avenida Centenário é uma das que mais registraram acidentes e por conta disso um estudo está sendo realizado pela Superintendência de Trânsito (Strans) para tentar reduzir os números de acidentes no local. 

O representante da Strans, Bruno Pessoa, afirmou que um estudo para disponibilizar ciclo faixas será realizado, além de fechamento de retornos e colocação de redutores de velocidade. 

“A avenida possui uma curva acentuada, que logo depois tem um retorno e uma parada de ônibus que dificulta para os ciclistas que passam no local. Ouvimos moradores e estamos levando ao superintendente algumas sugestões de mudanças, as mais imediatas são o fechamento de retornos e a redução da velocidade dos veículos”, destacou Bruno Pessoa. 

Ele acrescenta que os motoristas também têm que melhorar suas atitudes no trânsito: não abusar na velocidade, prestar atenção nos pedestres e ciclistas, entre outras. “Precisamos de mais educação no trânsito, para que comecem a mudar nesse sentido”, enfatizou. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais