Cidadeverde.com

Heráclito: “eleições de 2014 serão em torno de perfis e não partidos”

Imprimir

O ex-senador Heráclito Fortes (Dem) defendeu, durante no Jornal do Piauí desta segunda-feira (29), que os partidos políticos não serão decisivos nas eleições de 2014. Para ele, valerão mais os perfis pessoais dos candidatos do que a referência.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“O povo mostrou com os movimentos nas ruas de que está insatisfeito. Os que vão e ser eleitos no próximo são aqueles com histórias que se destacam. Não vai ter mais essa história de fulano candidato de ciclano”, opina o ex-parlamentar.

O político também criticou a recorrência de candidatos a marqueteiros. Heráclito afirma ainda que em 2014 o povo deve combater os chamados candidatos “sucatas”. 


“Nas próximas eleições o povo vai caçar os candidatos sucata que são aqueles com ‘uso vencido’, ultrapassados e que já tem validade vencida”, explica Heráclito Fortes.

Sobre Sílvio Mendes
O ex-senador comentou ainda pesquisa Amostragem encomendada pelo PSDB sobre a intenção de votos para governador nas próximas eleições. O estudo questionou ainda se o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, deve deixar seu partido.


“Essa foi apenas a primeira pesquisa. Tem que ouvir e conversar melhor. Volta dizer: é melhor ser cabeça de lagartixa do que rabo de jacaré. No PSDB ele tem voz. No PP, ele será mandando”, disse Heráclito.

Durante análise, o ex-parlamentar também criticou possível relação entre Sílvio Mendes e o governo federal. “Ele [Sílvio] vai ficar a mercê de decisão superior. Ciro nunca vai contrariar Dilma. Ele terá que ter fidelidade ao governo federal, fidelidade a Dilma. De repente, Sílvio poder ter as asas cortadas”, explica.


Pesquisa
Para Heráclito, o maior “sucesso” da pesquisa foi o desempenho do candidato ao senado Mainha (Dem). “Ele teve 14% de intenção de votos e rejeição de 27%. Dei os números para análise. A rejeição não é pela figura dele, mas ao partido, ou por ele ser desconhecido”, disse.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais