Cidadeverde.com

Veja lista das cidades que poderão perder verba do governo

Imprimir
Em recente monitoramento do Ministério da Saúde, foram detectadas 106 cidades do Piauí que não realizaram ou não informaram nenhum trabalho sobre vigilância da qualidade da água para consumo humano.

Tais cidades poderão perder recursos se não regularizarem a situação. De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Inácio Lima, o dado é preocupante uma vez que a maioria dos casos de internação no Piauí é por problemas relacionados à doenças parasitárias.

Nos 72 municípios que desenvolveram atividade de vigilância, o número de moitoramento foi baixíssimo. O preconizado segundo a Portaria nº MS-2914/2011 é q os municípios atingisse 50% da meta no 1º semestre e os resultados constatados para os parâmetros de turbidez, cloro residual livre e coliformes totais foram: 4,88%, 2,67% e 5,76%, respectivamente.

Além de recomendar o Estado do Piauí a interceder junto aos municípios, o Ministério enviará na próxima quarta feira uma técnica da Coordenação nacional do programa VIGAGUA para discutir a situação com áreas da SESAPI e instituições parceiras.
 
Veja a lista das cidades:

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais