Cidadeverde.com

Exposição “Faces de Liz Medeiros” será aberta hoje na Casa da Cultura

Imprimir
A partir de amanhã (01) os teresinenses vão poder conhecer todo o talento de uma grande artista piauiense. A exposição “Faces de Liz Medeiros” irá expor na Casa da Cultura as obras e diversas expressões da artista plástica. O objetivo é fazer uma homenagem aos 20 anos do trabalho de Liz.


A exposição pretende não só fazer uma homenagem a artista plástica, mas também compartilhar com a sociedade piauiense a grandiosidade de sua obra, mostrando suas diversas faces, desde estudante de Belas Artes no Rio de Janeiro, como serigrafista, gravurista, ilustrador, passando pela pintura em tecido, até suas ultimas telas, quando já residia em Teresina. Sua obra é reconhecida pelo colorido diverso, pela expressão dos rostos e também pelas mensagens escritas nas telas.


A produção artística de Liz Medeiros também é voltada para o público infantil. Com o projeto ‘Picoler’, a artista buscou fomentar a aproximação das crianças com o universo da leitura, usando livros ilustrados dispostos dentro de carrinhos de picolé, que passeavam pelos bairros de Teresina.


Liz Medeiros nasceu em Teresina, em 20 de janeiro de 1958 e faleceu em junho de 2003. Consagrada como uma das maiores artistas plásticas do Piauí, formou-se em Belas Artes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

A exposição terá cerca de 140 obras dispostas, entre pinturas em tela (tintas óleo e acrílica), paredes, gravuras, serigrafias, mosaicos, pintura em tecido, ilustrações de jornais, revistas e livros infantis, entre outros. Os trabalhos ficarão expostos na Casa da Cultura até o dia 16 de agosto. 

Escolas podem agendar as visitas pelo telefone:
(86) 3215-7819
(86) 3215-7815


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais