Cidadeverde.com

APCDEP: Associação da mídia esportiva sofre intervenção judicial

Imprimir
A juíza Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, da 5ª Vara Cível, decretou nesta quinta-feira (1º) intervenção na Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí (APCDEP). 

Dídimo de Castro fazendo um relato da situação da APCDEP em reunião dos cronistas esportivos no ano passado

A decisão afasta do comando da entidade o presidente Manoel Ramos, a quem cabe entregar todos os documentos da instituição ao interventor, que já foi nomeado. Trata-se do advogado Antônio Wilson Soares de Sousa.

Em caso de descumprimento da decisão, a multa diária será de R$ 1 mil. 


A ação foi movida em novembro de 2012 pelo jornalista Dídimo de Castro, da TV Cidade Verde e Rádio Pioneira. Ele alegou possíveis irregularidades na entidade, entre elas falta de prestação de contas e venda de patrimônio. 

Chico Silva/Portal FCS
Manoel Ramos, presidente da APCDEP

Representando o Ministério Público, o promotor Antônio de Moura Júnior elaborou parecer sobre o caso. Ele lembrou que o atual presidente se encontra há 17 anos no poder e considerou necessária a "nomeação de um interventor, com vistas a impedir a continuidade das irregularidades e a possibilidade dos associados terem acesso aos dados legítimos de receitas, despesas, dentre outros."

Até o ano passado, a APCDEP controlava a entrada da imprensa em estádios de futebol. Após o ajuizamento da ação contra a entidade, a própria Federação de Futebol do Piauí (FFP) passou a receber pedidos de credenciamento de jornalistas discordantes da administração da Associação.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais