Cidadeverde.com

Carência: Novos promotores vão atuar em 10 cidades do interior

Imprimir
A procuradora-geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, já designou as localidades em que os promotores de justiça substitutos atuarão. Aprovados no último concurso público, eles foram empossados nesta semana e passarão 15 dias em treinamento no Ministério Público. Depois do curso de formação, irão começar a trabalhar nas promotorias do interior do Piauí.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

De acordo a procuradora-geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, os novos promotores de Justiça atuarão nos municípios do interior do Estado, onde há maior carência da presença do Ministério Público.

Os municípios em que os promotores de Justiça substitutos irão atuar são: Santa Filomena, Gilbués, Curimatá, Avelino Lopes, Fronteiras, Pio IX,Campinas, São João, Eliseu Martins, Canto do Buriti, Bocaína, Francisco Santos, Marcolândia, Simões, Antônio Almeida, Uruçuí, Bertolínea, Manoel Emídio, Conceição do Canindé, Simplício Mendes, Redenção do Gurguéia, Bom Jesus, Isaías Coelho, Socorro do Piauí, Cristino Castro,Monte Alegre, Parnaguá, Jerumenha e Guadalupe. 


Com essas 10 nomeações sobe para 24 o número de promotores de Justiça aprovados no último concurso público que já foram empossados.

"O Ministério Público avançou muito nos três últimos anos, desde o momento que nos reunimos e firmamos nossas metas e elaborações de nosso Planejamento Estratégico, mas ainda há muito por fazer e limites orçamentários quase intransponíveis a enfrentar. Ainda existe uma carência de mais promotores de Justiça. Mesmo com a chegada dos Novos Promotores de Justiça, ainda ficaremos com muitos municípios do interior do Estado sem a presença de membros do MP", avalia Zélia Saraiva Lima.


O Ministério Público é um órgão que tem em sua razão de ser servir a sociedade. É este órgão que vela pelos interesses dos menores e adolescentes, amparar os idosos, lutar pelos direitos dos deficientes físicos, labutar na defesa da moralidade administrativa, defender o consumidor dos ataques de pessoas inescrupulosas, preservar o meio ambiente e o patrimônio histórico, cultural e natural, são apenas algumas das atribuições do MP.

Nos municípios que receberão os novos membros do Ministério Público, haverá uma elevação da qualidade de vida, já que a população terá acesso direto e pessoal à instituição responsável pela defesa da sociedade. Eles poderão trabalhar junto à comunidade para atender demandas coletivas, que atingem diretamente o cotidiano das pessoas. 


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais