Cidadeverde.com

Governador garante reajuste de repasses ao Ceir e assina contrato

Imprimir
Em reunião realizada entre membros da diretoria do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e o governador Wilson Martins, o chefe do Executivo estadual assegurou que vai assinar o contrato de gestão viabilizando o reajuste no repasse de recursos ao Centro.
 
De acordo com o neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, presidente da Associação Reabilitar, entidade que gere o Ceir, a reunião foi positiva, na medida em que possibilitou o diálogo entre o Governo e a administração do Centro e, principalmente, resultou no compromisso assumido pelo Governo em reajustar o contrato de gestão, que deve ser assinado até a próxima sexta-feira (9).

Evelin Santos/CidadeVerde.com

 
“O que ocorre é que a quantidade de serviços prestados pelo Ceir dobrou e os recursos destinados pelo Estado não acompanharam esse crescimento. Na reunião com o governador, discutimos a manutenção de todos os serviços do Centro, o reajuste no contrato de gestão e entregamos ao governador uma nota técnica, elaborada pela Secretaria Estadual de Saúde, que dispõe sobre o valor do teto relativo ao repasse que deve ser feito pelo Governo”, explica Benjamim.
 
Segundo o presidente da Associação Reabilitar, o reajuste no contrato de gestão, garantindo o repasse dos recursos ao Ceir, será feito com base na relação entre os valores previstos nessa nota técnica e levando em conta o fluxo de caixa do Estado.
 
“O governador vai analisar o contrato e fará o reajuste de acordo com a capacidade de crescimento do Ceir e de investimento do Estado. Ele garantiu que assinará o contrato de gestão e que todas as metas do Ceir, daqui para frente, têm de ser pactuadas e levadas a conhecimento do Governo, para que o governador possa ter ciência dos gastos que serão feitos pelo Estado”, observa Benjamim Vale.
 
Ainda durante a reunião, que aconteceu na residência de Wilson Martins, o governador assegurou, também, que vai providenciar a liberação de recursos para a ampliação da oficina ortopédica do Ceir.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais