Cidadeverde.com

Aldo vence Zumbi Coreano, e Lyoto perde luta polêmica no UFC

Imprimir
Na quarta edição do UFC no Rio de Janeiro, José Aldo derrotou o Zumbi Coreano Chan-Sung Jung, com um lindo nocaute técnico no quarto round. Aldo acertou bons chutes no ombro do coreano, que acabou se contundindo e não conseguiu mais se defender do brasileiro.


Em talvez a luta mais difícil de sua carreira como campeão dos pesos pena do UFC, José Aldo precisou de três rounds inteiros e mais 2 minutos do quarto para conseguir nocautear o adversário, que surpreendeu o público por diversas vezes, tentando bons golpes, joelhadas voadoras e inclusive buscando finalizar o campeão com uma guilhotina, mas Aldo estava com todas as artes marciais afiadíssimas, e acabou neutralizando todas as tentativas do Zumbi, saindo novamente do octógono com o cinturão.

Numa linda sequência, Viscardi Andrade nocauteou Bristol Marundi, no começo do primeiro assalto, sem chances de reação do oponente. Mas um dos nocautes mais bonitos da noite aconteceu na luta feminina entre a brasileira Amanda Nunes e a alemã Sheilla Gaff, com a vitória de Amanda, que massacrou a adversária no chão e conquistou a primeira vitória feminina verde e amarela na história do UFC. Vinny Magalhães acabou caíndo com 14 segundos de luta por Anthony Perosh, que havia sido derrotado em apenas 7 segundos na sua última luta.

Francimar Barroso, o 'Bodão', derrotou Ednaldo Oliveira por decisão unânime dos jurados, assim como Rani Yahya, que venceu o americano Josh Clopton. Outra luta decidida pelos árbitros foi a vitória de Ian McCall sobre o brasileiro Iliarde Santos, numa luta muito movimentada.

O brasileiro Serginho Moraes deu um show de jiu-jitsu para vencer Neil Magny com um triângulo magnífico. Ele manteve a luta sob controle no chão e conseguiu encaixar a finalização com muita eficiência, logo no primeiro round.

Na primeira luta do card principal, José Maria "Sem Chance" acabou sendo nocauteado por John Lineker, em uma luta com muita ação. Logo no primeiro round, Sem Chance acertou uma boa combinação de golpes, mas Lineker suportou bem e conseguiu a reviravolta, nocauteando no segundo round, quando José Maria pareceu contundir o joelho em um chute baixo.

Em seu retorno aos octógonos do UFC, Thales Leites venceu o americano Tom Watson por decisão unânime dos juízes. Thales usou todo o seu jiu-jitsu e quase conseguiu uma finalização por armlock logo no primeiro round. Mas o americano se recuperou e levou a batalha até o final, apesar de não ter sido suficiente para tirar a vitória do brasileiro.

Em uma atuação de gala, Cezar Mutante finalizou Thiago Marreta com uma guilhotina perfeita logo no começo do combate. Mutante foi superior no começo da luta, em pé, então Marreta sentiu a necessidade de levar para o chão, mas Cezar mostrou superioridade nos dois estilos, e encaixou a linda finalização.


Em uma luta bastante equilibrada, Phil Davis venceu o brasileiro Lyoto Machida no co-main event da noite, em uma decisão muito polêmica. O primeiro round acabou sendo decisivo. Lyoto controlou a luta nos primeiros minutos, mas Davis conseguiu derrubar o dragão, e dominou o final. O segundo round foi dominado pelo americano, enquanto Machida foi superior no último. A decisão dos jurados foi unânime.


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais