Cidadeverde.com

TV Cidade Verde sedia reunião com as 10 afiliadas do SBT Nordeste

Imprimir
Superintendentes e diretores do SBT Nordeste se reuniram na manhã desta segunda-feira (5) em Teresina para definirem projetos de expansão das emissoras. Dez afiliadas fecham a programação para 2014 e planejam lançar novo produto reforçando a integração das emissoras nordestinas. 

Fotos: Evelin Santos

Participam da reunião os representantes das TVs Aratu (Salvador), Borborema (Campina Grande), Difusora (São Luis), Nordeste (Fortaleza e Sobral), Jornal (Recife), Ponta Negra (Natal), TV Tambaú (João Pessoa), além da TV Cidade Verde. Estão presentes ainda a diretora de marketing da TV Aratu (Salvador), Natália Mata e Ana Maria Torres, executiva do SBT Nordeste.

O coordenador do Comitê do SBT Nordeste, Luiz Gurgel, da TV Jornal de Recife (PE), ressaltou que a reunião definirá o novo portfólio do SBT Nordeste para o próximo ano.
“Devido o sucesso vamos manter os projetos das Micaretas, do São João, reforçando a integração do telejornalismo e o programa semanal do Nordeste Mais”,  garantiu Luiz Gurgel.



Quatro micaretas, carnaval fora de época, estão mantidas. A micareta de Feira de Santana, Fortal, Piauí Fest Music e Carnatal.

O superintendente da TV Tambaú, da Paraíba, Henrique Kirilauskas, destacou que um dos principiais pontos de discussão é consolidar a programação do SBT Nordeste. “2014 é ano de eleição e o primeiro debate presidencial regional foi feito por nós e isso vai virar tradição. Vamos consolidar e mostrar para o mercado que temos emissoras de ponta como a TV Cidade Verde que tem estrutura e pessoal comparado à rede nacional”.

“Outra discussão é integrar o jornalismo e quem sabe no futuro até definimos uma programação ao vivo. Estamos mostrando para o mercado que o SBT Nordeste é o maior grupo regional de televisão do Brasil”, afirmou Henrique Kirilauskas.


O superintendente da TV Cidade Verde, Adala Carnib, ressaltou que o comitê se reúne a cada dois meses e geralmente ocorre em Recife ou Salvador. “É desta vez, o comitê veio conhecer a nossa emissora que tem crescido muito e é um prestígio para nós recebê-los e definindo pontos importantes para a programação do SBT Nordeste”.

Telejornal integrado

Nei Bandeira, da TV Aratu, de Salvador, ressaltou que a ideia é ampliar o portfólio já existente das afiliadas, reforçando com um telejornal integrado com todo o Nordeste.

“Temos uma programação local muito forte e vamos explorar comercialmente”, ressaltou.



Da TV Ponta Negra, de Natal, o diretor Cacá Marthins, disse que há anos o comitê discute as características regionais e com isso valorizando as potencialidades da região. “O Nordeste hoje é uma nação, maior que Argentina, que São Paulo, temos potenciais e uma riqueza cultural muito grande. Estamos tentando mostrar isso em pacotes regionais para que o mercado publicitário nacional  possa comprar nossa região”.

Visita a TV Cidade Verde

Antes da reunião, os representantes das emissoras visitaram as instalações da TV, site e revista Cidade Verde, localizados no bairro Monte Castelo. 

Fotos: Yala Sena

Luiz Gurgel disse estar impressionado com as instalações e a evolução da TV Cidade Verde. “É uma evolução fantástica tanto na parte técnica e de pessoas. Não é a toa que foi a primeira emissora digital do SBT Nordeste”, disse. 

“Seguramente é uma das emissoras mais bem aparelhadas do Norte e Nordeste e isso envaidece o SBT como um todo”, disse Luiz Gurgel.



Christian Dellon, diretor comercial da TV Difusora, disse que a TV Cidade Verde é uma das emissoras mais bem aparelhadas do Norte e Nordeste. “Isso envaidece o SBT como um todo pela capacidade técnica e de pessoal. Isso fica como um exemplo para todas as emissoras”.

Henrique Kirilauskas, superintendente da TV Tambaú, ressaltou que a Cidade Verde se superou em estrutura de emissoras como Bahia, Pernambuco e Ceará. 


“É surpreendente sua grandiosidade. Trabalhamos com televisão do Brasil inteiro e vê uma emissora com essa qualidade é impar. Superando emissoras também como do Rio Grande do Sul e até do Rio de Janeiro”.

Nei Bandeira disse que não se surpreendeu com a modernização da emissora piauiense, devido os contatos permanentes com o superintendente Adala Carnib.

“A impressão ao vivo ainda é melhor e com equipamentos modernos. Estão de parabéns o grupo, seguramente é uma das melhores do Nordeste". 




Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais