Cidadeverde.com

“Burocracia atrapalha artesanato do país”: ministro Afif no PI Sampa

Imprimir
O ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, participou, nesta segunda-feira (05), em São Paulo, da abertura oficial da 9ª edição da Mostra Piauí Sampa. Na oportunidade, ele defendeu a produção e o artesanato como gerador de renda.

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

“Temos que incentivar. A burocracia e a falta de logística tem atrapalhado a evolução do setor. O pequeno produz, mas às vezes não tem como escoar. Isso deve mudar para o bem dos Estados produtores como o Piauí”, revela o ministro. 

Em 2013, o tema da Mostra é a Serra da Capivara. São 41 empresas participando como expositores. A expectativa é que, ao todo, sejam gerados, volume de R$ 12 milhões em negócios. A Piauí Sampa segue até o próximo domingo (11).

“O Piauí se mostra de forma organizada para o maior mercado consumidor do país. Isto, é abrir mercado. Os brasileiros não tem muito costume de valorizar o que é seu, mas a Feira é uma grande oportunidade para corrigir isto”, disse o Guilherme Afif.


Vice-governador
Representando Wilson Martins, Antônio José de Moraes Sousa Filho revelou satisfação do Estado em promover evento como a Mostra Piauí Sampa. “O Piauí tem se superado. O volume de negócios deve surpreender.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais