Cidadeverde.com

Aceitação política e pesquisa vão definir nome para 2014, diz Wilson

Imprimir
O governador Wilson Martins (PSD) abriu, em solenidade na manhã de hoje (08), o segundo semestre letivo de 2013 e comentou, pela primeira vez, quais os critérios que definirão o candidato da base governista. Após a solenidade, o governador voltou a afirmar que o secretariado está proibido de tratar de eleição este ano. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Para Wilson Martins, a antecipação do debate sobre as candidaturas prejudica o trabalho do governo. Por isso, o governador aconselhou toda sua equipe que não discuta o assunto. Porém, deixou claro que o candidato da base precisa ter grande poder de articulação entre os partidos e estar bem posicionado. 

"É preciso que as pessoas tenham paciência e calma e possam discutir isso em 2014. Proibi a equipe do governo de tratar de política esse ano, mas respeito o que cada partido está fazendo. Aconselhei a base e disse que o candidato vai ser o que estiver mais bem posicionado entre a população e tiver bom entendimento entre os partidos", declarou.

A afirmação foi feita durante a inauguração da escola Rui Berger Filho, no Alto da Ressurreição, zona sudeste da capital. A unidade tem capacidade para receber 645 alunos e é equipada com seis salas de aula e funciona em tempo integral.

Ceir

Martins comentou também que o Centro Integrado de Reabilitação teve reajuste dos seus repasses desde 2010 e quando precisou construir um centro de diagnóstico o repasse passou a ser de R$ 480 mil mensais. O governador criticou ainda a falta de emendas parlamentares para auxiliar o comportamento do centro.

"Não vi nenhuma emenda parlamentar para o Ceir, não vi nenhum recurso voluntário através do governo federal e sugeri que a gente pudesse estimular isso", afirmou.

Leilane Nunes (da Redação)
Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais