Cidadeverde.com

Polícia faz operação e encontra 1,5 tonelada de maconha e prende dois

Imprimir
Ampliada às 9h10
Após deflagrar a operação Cannabis e encontrar cem mil pés de maconha que resulta em aproximadamente 1,5 tonelada, a polícia do Piauí continua fazendo buscas na região de Santa Cruz dos Milagres com o apoio de um helicóptero a fim de encontrar uma outra plantação semelhante.

Segundo apurou o CidadeVerde.com, a polícia prendeu dois homens, que seriam naturais de Pernambuco, mas boa parte do bando conseguiu fugir na mata. "Nossas equipes estão na região fazendo buscas e estamos com um helicóptero que também vai nos ajudar a encontrar outra grande plantação da qual tivemos informação", relatou um delegado do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil que não quis se identificar. 

Delegado Willame Moraes, titular da DPRE

Estão presentes na região homens da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Reservado da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Núcleo de Inteligência, além dos delegados Willame Moraes, Danniel Pires, Daniela Barros. Uma equipe do Grupo de Repressão a Crime Organizado está se deslocando para aquela cidade. 

As investigações tiveram início após a apreensão de maconha em maio em São Miguel da Baixa Grande. 

Ainda não há previsão para que os presos sejam recambiados para Teresina.

Publicada às 8h22
A Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar deflagrou na noite desta quinta-feira (8) a megaoperação Cannabis na cidade de Santa Cruz dos Milagres para combater o cultivo de maconha na região. Ao todo, foram encontrados 400 kg da droga já embalada e aproximadamente cem mil pés da planta. 

Ao invadir a plantação, a polícia conseguiu prender duas pessoas. 

Segundo a polícia, a quantidade total de maconha chega a 1,5 tonelada. Esta seria a maior apreensão de entorpecente já feita no Estado. 

No mês de maio deste ano, uma operação semelhante resultou na apreensão de 25 mil pés de maconha  cultivada em 2,5 hectares de uma propriedade na zona rural de São Miguel da Baixa Grande.

Plantação de maconha em São Miguel da Baixa Grande



Aguarde mais informações
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais