Cidadeverde.com

Sustentare explica aviso prévio e disputará contrato

Imprimir
A empresa Sustentare enviou nota esclarecendo o procedimento que está ocorrendo em relação ao contrato dos serviços de capina e varrição e explica também que participará da escolha da nova empresa que prestará o serviço. A nota ressalta o desejo de continuar prestando o serviço e impedir as demissões.

Confira a nota na íntegra

A Sustentare Serviço Ambiental, em razão de matérias veiculadas na imprensa local referente ao término dos contratos de Capina e Varrição de vias públicas da cidade de Teresina, esclarece que a vigência  do contrato de Varrição e Capina, decorrido da concorrência número 005/2006 - SEMA, é prevista em lei, seu término em 3 de setembro de 2012, já era de conhecimento da empresa e da Prefeitura Municipal de Teresina desde sua assinatura. Na ocasião, o contrato foi prorrogado pela própria administração municipal por mais um ano, conforme permissão legal da Lei de Licitações.

Ciente do término do contrato na data prevista, a Sustentare teve, atendendo a legislação trabalhista, a correta atitude de comunicar seus colaboradores que executam o referido contrato, cumprindo o instrumento de proteção ao trabalhador previsto em lei, que é o aviso prévio.
 
A Sustentare informa ainda que caso venha a continuar prestando os serviços de Varrição e Capina, todos os funcionários que receberam o aviso prévio têm a garantia de continuarem conosco na missão de fazer de Teresina uma cidade cada vez mais limpa. É o desejo da empresa e dos mais de 1000 colaboradores que trabalham na cidade.
 
A Prefeitura, diante do término natural do contrato com a Sustentare, optou por realizar um processo emergencial de contratação. A Sustentare foi comunicada e convidada, assim como várias outras empresas, a participar do procedimento que será realizado no dia 20 de agosto de 2013, às 10h, na Semduh.

O serviço de limpeza pública foi avaliado por recente pesquisa realizada junto a população de Teresina. O instituto responsável foi o Amostragem, de grande conceito regional. O resultado demonstrou que os serviços prestados pela Sustentare foram bem avaliados pelos teresinenses, demonstrando que a empresa cumpriu satisfatoriamente o objeto do contrato.
 
Qualquer tentativa de vincular o aviso prévio dos nossos colaboradores ou o término do contrato a outras questões é uma atitude leviana e merecedora de respostas jurídicas como forma de restabelecer a verdade e proteger a marca da empresa.

A Sustentare está sempre disponível para esclarecer todas as dúvidas da imprensa relativas aos serviços prestados ao município de Teresina.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais