Cidadeverde.com

TV Cidade Verde encanta em cenário com obras de artistas

Imprimir
No aniversário de Teresina, a TV Cidade Verde prestou uma homenagem a artistas da terra, nascidos na capital piauiense ou que adotaram a cidade para viver. Telas e esculturas de referências da arte piauiense foram cedidas para compor o cenário do programa especial "Quem ama, cuida", exibido nesta sexta-feira (16), aniversário de 161 anos da capital. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

"Fizemos uma relação do que há de mais representativo. Claro que aqui não estão todos os artistas do Piauí, mas se aqui você tem o Portelada, que é o decano dos artistas do Piaui, Mestre Expedito e Hostyano Machado, você já tem uma boa amostra do que existe no Piauí", disse Cineas Santos, que participou da seleção de aristas convidados para compor o cenário. 


Entre os trabalhos estão telas de Liz Medeiros, já falecida e cujo trabalho ganhou mostra especial que termina neste sábado na Casa da Cultura. O cenário tem ainda obras de Afrânio Pessoa Castelo Branco, Nonato Oliveira, Dora Parentes, Fátima Campos, Gabriel Arcanjo e de artesãos do Poty Velho.


No centro do cenário, um painel com fotografias de Kátia Barbosa, Juscelino Reis, João Freitas Filho e Raulino Neto retratou árvores típicas da capital piauiense.

Ao longo do programa, escritores também foram lembrados, com seus poemas recitados por artistas antes dos intervalos comerciais. 


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais