Cidadeverde.com
Entretenimento

TV Cidade Verde encanta em cenário com obras de artistas

Imprimir
No aniversário de Teresina, a TV Cidade Verde prestou uma homenagem a artistas da terra, nascidos na capital piauiense ou que adotaram a cidade para viver. Telas e esculturas de referências da arte piauiense foram cedidas para compor o cenário do programa especial "Quem ama, cuida", exibido nesta sexta-feira (16), aniversário de 161 anos da capital. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

"Fizemos uma relação do que há de mais representativo. Claro que aqui não estão todos os artistas do Piauí, mas se aqui você tem o Portelada, que é o decano dos artistas do Piaui, Mestre Expedito e Hostyano Machado, você já tem uma boa amostra do que existe no Piauí", disse Cineas Santos, que participou da seleção de aristas convidados para compor o cenário. 


Entre os trabalhos estão telas de Liz Medeiros, já falecida e cujo trabalho ganhou mostra especial que termina neste sábado na Casa da Cultura. O cenário tem ainda obras de Afrânio Pessoa Castelo Branco, Nonato Oliveira, Dora Parentes, Fátima Campos, Gabriel Arcanjo e de artesãos do Poty Velho.


No centro do cenário, um painel com fotografias de Kátia Barbosa, Juscelino Reis, João Freitas Filho e Raulino Neto retratou árvores típicas da capital piauiense.

Ao longo do programa, escritores também foram lembrados, com seus poemas recitados por artistas antes dos intervalos comerciais. 


Fábio Lima
Imprimir