Cidadeverde.com

Sindicância no CEM irá apurar se houve facilitação para fuga

Imprimir
O diretor administrativo do Centro Educacional Masculino (CEM), Otoniel Bisneto, afirmou, em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (19) que será aberta uma sindicância para apurar se houve facilitação para fuga dos internos, que aconteceu na última sexta-feira (16).

Rayldo Pereira/CidadeVerde.com

Otoniel explicou que os adolescentes fizeram uma escada humana e pularam o muro. Dos oito que conseguiram fugir, apenas três foram recapturados. "Serão expedidos mandados de busca e apreensão e já temos informações sobre o paradeiro deles", acrescentou o diretor.

O gestor acrescentou que os menores foragidos estavam no CEM por assaltos, roubos a mão armada e homicídio. "Também eram internos que resistiam à disciplina imposta dentro co Centro", completou Otoniel.



O CEM, após a fuga, tem 46 internos. Para o diretor, o principal problema é a falta de orientação familiar. "No CEM nós educamos os menores, mas quando eles saem, retornam ao mesmo local e as famílias muitas vezes não querem continuar o nosso trabalho. Os que a família apoiam e continuam nosso trabalho geralmente não voltam", finalizou.



Matérias relacionadas:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais