Cidadeverde.com

Em apoio a Sheik dupla posa dando beijo

Imprimir
“Não basta ser campeão do mundo... Tem que poder amar quem quiser!”: esta é a legenda da foto que o Teatro Mágico postou em seu Facebook para apoiar o atacante Emerson "Sheik". Na imagem, o cantor e compositor Fernando Anitelli (à direita) dá um selinho no irmão, Gustavo, e ambos vestem a camisa do Corinthians. Publicada no perfil oficial do grupo paulista, a foto já tem mais de sete mil curtidas e mais de dois mil compartilhamentos.


A atitude é uma resposta provocativa a corintianos que insultaram Sheik. No domingo, o jogador publicou no Instagram uma foto em que ele aparece dando um selinho em Isaac Azar, chef e dono do restaurante Paris 6. Amigo de Azar, Sheik é também um dos investidores do empreendimento. No dia seguinte, cinco membros da torcida organizada do Corinthians foram ao clube com faixas, e uma delas dizia “Aqui é lugar de homem”.

Gustavo Anitelli, produtor do grupo famoso na cena independente, contou que a ideia surgiu na noite de segunda-feira. De família corintiana, ele e Fernando resolveram publicar a foto para apoiar o jogador e a causa, além de "incentivar as pessoas e tirar o tabu da sociedade".

- Não queremos chatear parte do nosso público, mas temos responsabilidade de debater temas importantes. Fazemos música para ter um país mais justo, igualitário, democrático e tolerante às diferenças, e não para fazer dinheiro e ganhar status - afirmou.
Fernando Anitelli fcou espantado com a repercussão da foto, e reforçou o discurso do irmão:

- O selinho no Sheik em seu amigo gerou uma reação criminosa de alguns torcedores. A gente repudia esse tipo de preconceito tanto através da música quanto da nossa postura. Na nossa foto, vimos comentários a favor e outros ignorantes. Mas a gente acha fundamental trazer isto para perto e falar de maneira transparente.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais