Cidadeverde.com

Agespisa pede perdão de multas e urgência na subdelegação a PMT

Imprimir
O presidente da Agespisa, Antônio Filho, enviou documento a prefeitura de Teresina, pedindo o perdão das multas que devem ser aplicadas contra a empresa por descumprimento das metas estabelecidas pelo contrato com a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina, Arsete, e que a prefeitura acelere o processo de subdelegação, já que segundo ele é impossível que as metas estabelecidas para o abastecimento e esgotamento da cidade sejam cumpridas.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Precisamos de uma autorização do município para a Agespisa fazer a chamada pública para indagar se a prefeitura tem interesse ou não na subdelegação. Nós temos um programa que prevê metas a serem alcançadas e multas caso essas metas não sejam cumpridas. Com a situação de hoje na Agespisa não temos como alcançar essas metas, a solução é essa parceria", explicou o presidente.

Paulo de Tarso Vilarinho, presidente da Arsete, afirma que em 28 de junho completou o prazo anual do contrato e a agência já está analisando os primeiros relatórios da Agespisa, sobre as metas anuais estabelecidas. "Tão logo, saiam os resultados pela equipe, faremos as notificações pelos atrasos e não cumprimentos das metas", afirmou o presidente.

Na Agespisa, Antônio Filho, sugeriu ainda uma terceira possibilidade além do perdão das multas e a aceleração do processo de subdelegação. "A outra alternativa é que a própria prefeitura pode explorar o sistema já que ele é dententor o poder concedente é dele. Seja através de uma parceria ou uma delegação de serviços, assim como desejar", enfatizou o presidente.

O gestor da empresa, acrescentou que o pedido de flexibilização das multas ou que a subdelegação deve acontecer, e que o objetivo do projeto não é beneficiar a Agespisa. "O objetivo é apresentar uma solução para Teresina, não para Agespisa", concluiu o presidente.

Rayldo Pereira 
(com informações de Elivaldo Barbosa, TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais