Cidadeverde.com

Olimpiauí é confirmada para outubro e terá jogos no parque Potycabana

Imprimir
A terceira edição da Olimpiauí está confirmada para o mês de outubro. Nesta sexta-feira (23), dirigentes de federações esportivas se reuniram na TV Cidade Verde e começaram a definir o cronograma do evento, que neste ano terá o parque Potycabana como um dos locais de disputa. 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

O evento acontecerá entre os dias 10 e 20 de outubro em Teresina (PI), com a participação também de atletas do interior do Estado. A previsão é de que a Potycabana sedie a cerimônia de abertura e outras competições esportivas ao longo da semana, que também antecede as comemorações do Dia do Piauí (19). 

A Olimpiauí volta a ser realizada no mesmo mês no qual foi lançado o projeto "Viva Piauí 2016 - Nós Podemos Competir", em 2010. A meta da emissora é dar espaço para as mais diversas modalidades e ajudar a revelar talentos até os Jogos Olímpicos de 2016. 


Representantes da Natação, Tênis de Mesa, Taekwondo, Judô, Vôlei, Tiro, Atletismo, Basquete, Badminton, Futsal, Handebol e Karatê estiveram presentes na reunião, comandada pelo diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, ao lado do superintendente Adala Carnib e do secretário de esportes e lazer de Teresina, Galba Coelho. Outras entidades também estão com presença confirmada, fazendo com que a Olimpiauí tenha 18 modalidades esportivas. 

Os atletas praticantes de cada modalidade devem procurar suas federações esportivas, que ficam responsáveis pela inscrição e organização de cada torneio. 


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais