Cidadeverde.com

Uruçuí realiza planejamento para qualidade da atenção a Saúde

Imprimir
A Coordenação de Educação Permanente em Saúde, juntamente com a 15ª Coordenação Regional de Saúde de Uruçuí, realizou na última terça-feira (20), um encontro para traçar o planejamento estratégico situacional para promover ações de saúde no território Tabuleiro do Alto Parnaíba. O objetivo é melhorar a qualidade da atenção à saúde da população daquele território de desenvolvimento, que é composto pelos municípios de Antonio Almeida, Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Sebastião Leal e Uruçuí.


O evento aconteceu no auditório da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) e foi conduzido pelo atual coordenador da regional, Allan de Carvalho. Dentre as ações propostas juntamente com os membros da Comissão de Integração em Serviço e Saúde (Cies), foram priorizadas a realizações de oficinas previstas para começar já em setembro, como oficinas de humanização, oficina de sala de vacina e oficina de elaboração de projetos.

Também participaram da elaboração dos projetos para o Território, as técnicas da Secretaria Estadual da Saúde, Jivanilde Magalhães e Cristina Maria Ferreira, dentre as ações propostas juntamente com os membros da Cies. O Território do Alto Parnaíba é formado por 12 municípios do Sul do Piauí, compreende uma população com mais de 40mil habitantes.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais