Cidadeverde.com

Conselhos se recusam a registrar médicos estrangeiros

Imprimir
Os conselhos de Medicina se recusam a registrar médicos estrangeiros que não realizarem o teste do Revalida. Segundo o presidente do CRM do Piauí, Júlio César Ayres, os profissionais que exercerem carreira sem o exame serão considerados ilegais e qualquer deslize será entregue à Polícia Federal.


"Estamos seguindo a orientação do Conselho Federal. Não vamos inscrever médicos que não fizerem o teste. É preciso entregar ao Conselho 12 documentos para a regulação, um deles é o resultado do Revalida. Sem isso, eles poderão exercer a medicina, mas serão ilegais e qualquer deslize entregaremos à Polícia Federal. Isso vale também para médicos brasileiros que cursaram medicina fora", enfatizou o presidente do CRM.

Júlio César comentou também sobre a polêmica em torno do pagamento dos médicos cubanos. "Isso também está irregular. Aos cubanos será paga uma bolsa de R$ 10 mil, mas o valor será entregue diretamente ao regime cubano, que repassará uma pequena quantia à família desse médico. Esse, por sua vez, ficará aqui sendo pago pela prefeitura", destcou.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais