Cidadeverde.com

Sem água, moradores de Nazária fecham rodovia em protesto

Imprimir
Os moradores dos povoados Olho d'água, Altamira e Olga Benário, na cidade de Nazária, bloquearam a PI-130 desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26). Eles atearam fogo em madeiras para impedir a circulação de veículos em protesto pela falta de água que assola a região.

Evelin Santos/CidadeVerde.com


De acordo com o pedreiro Zé da Cruz os poços que abasteciam os povoados secaram, deixando mais de 70 famílias sem água. "Nós precisamos nos deslocar mais de 9 km para ir até o Rio Parnaíba. Queremos que a prefeitura tome alguma providência, mas eles não estão preocupados com a gente", declarou.







O caminhoneiro Joselito Lima de Sousa está parado na rodovia desde as 7h. Ele transporta uma carga de material de construção de Timon (MA) para uma cidade do Sul do Maranhão. "Eles fizeram essa mesma barricada na semana passada e estão fazendo de novo porque ninguém vem resolver. É ruim para mim que vou atrasar meu trabalho, mas a reivindicação deles por água é justa", considerou.


Segundo o capitão Fábio Soares, do 6° Batalhão de Polícia Militar, a manifestação começou tensa pela manhã, mas após um acordo, os moradores permitiram a passagem de veículos que transportavam idosos, crianças e também ambulâncias.





"Eles estão no direito deles de reivindicar e nós chegamos em um acordo para que eles terminassem a manifestação quando a imprensa chegasse. Agora vamos aguardar que eles liberem a pista", explicou o capitão.

Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais