Cidadeverde.com

Strans fiscaliza ciclofaixas e alerta que ilegais serão multados

Imprimir
O ciclismo e a prática de caminhadas e corridas na capital do Piauí se tornaram febre. Com cada vez mais adeptos, os praticantes dos esportes sempre se queixaram de espaço próprio para dos desportos. Para atender os anseios da população, faixas exclusivas foram feitas.

Fotos: Reprodução TV Cidade Verde

Agradando uns, desagradando outros. Quem agora se queixa são os motoristas, e até comerciantes na região das avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo, que receberam as novas ciclovias. Com o local de fluxo exclusivo, diminuíram os espaços para estacionamento.


Com a conclusão das pinturas, a partir desta segunda-feira (26), a Strans inicia trabalhos educativos para esclarecer a população que é proibido transitar, sem ser de bicicleta e a pé, ou estacionar nestas ciclovias. Após esclarecimentos, ilegalidade serão multadas.


“A fiscalização será efetiva e se for o caso faremos a remoção do veículo. As faixas vermelhas são exclusiva para ciclistas e faixas azul para atletas corredores. O condutor insiste em fazer essa penalidade será multado”, explica superintende de Operações da Strans, Bruno Pessoa.


Na Marechal Castelo Branco será permitido estacionar ao lado da ciclofaixa. Linha tracejada de branco vai garantir o direito a parada. O mesmo não será permitido na avenida Raul Lopes, já que foi construído estacionamento próximo ao Mirante da Ponte Estaiada, com 300 vagas.


“Estacionamento em local não permitido é infração grave, com 5 pontos na carteira, e multa de R$ 127. Já transitar pelas ciclofaixas é gravíssimo, com 7 pontos, e R$ 381 reais e até a recolha do veículo”, alerta Bruno Pessoa.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais