Cidadeverde.com

Juíza ouve os 5 réus da execução de Emídio Reis no Fórum

Imprimir
Os cinco réus acusados de participação no assassinado do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis da Rocha, estão sendo ouvidos no Fórum de Picos. O político foi morto no dia 31 de janeiro deste ano e enterrado vivo. Ele foi encontrado em uma cova rasa com dois tiros em uma estrada próximo a Pio IX. 


A juíza Nilcimar Rodrigues está comandando a audiência de instrução. A  audiência teve início às 10h desta segunda. A chegada dos réus foi marcada por tumulto e tensão entre os familiares dos réus e do ex-vereador Emídio Reis.

Estão sendo ouvidos, o vice-prefeito de São Julião, Fracimar Pereira, acusado de ser o mandante do crime, o possível agente fiador Joaquim Pereira Neto e os acusados de serem os  executores Antônio Sebastião de Sá (o Antônio Virgilio), José Gildásio da Silva Brito e Valter Ricardo da Silva.  



Valter Ricardo da Silva foi acomodado em um local distante dos demais réus por estar, segundo informações da polícia, sofrendo supostas ameaças de morte em virtude da colaboração durante as investigações do crime. Valter, que também foi indiciado como executor, foi transferido ainda na noite de ontem da Penitência Irmão Guido, em Teresina, para a penitência José de Deus Barros, em Picos. Ele conta que as ameaças ocorreram em bilhete enviado a penitenciária.

Na audiência desta segunda-feira (26), três testemunhas da acusação foram ouvidas, de um total de nove testemunhas arroladas pelo Ministério Público. Mais seis testemunhas devem ser ouvidas em precatória.



Na manhã de hoje, o advogado de Francimar Pereira solicitou a suspensão da audiência em virtude da ausência das demais testemunhas da acusação. A juíza titular da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Araújo, que conduz a audiência, negou o pedido e deu sequência à escuta das testemunhas.



Flash Yala Sena (com informações do site Firme)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais