Cidadeverde.com

Eike não fecha acordo com PI e ANP prorroga prazo para explorar gás

Imprimir
A Agência Nacional de Petróleo (ANP) prorrogou o prazo para a assinatura do contrato para a exploração de gás naturais dos lotes da Bacia do Parnaíba. O limite que antes era até o dia 30 de agosto, agora é até o dia 15 de setembro. Até o momento, o grupo OGX, do empresário Eike Batista, ainda não confirmou assinatura.

Fotos: Reprodução TV Cidade Verde

"Mas, caso a OGX não assine, a ANP imediatamente chama o segundo colocado. A OGX arrematou apenas dois lotes, que foram disputados principalmente com a Petra Energia e a empresa ainda tem mostrado interesse em adquiri-los", explicou o secretário de Mineração, Edson Ferreira, acrescentando que o Piauí não ficará prejudicado. O investimento apenas para a primeira fase da exploração é de R$ 500 milhões. 

Energia eólica

Ferreira comentou também sobre o leilão realizado na última sexta-feira (23), no qual o Piauí ficou em segundo lugar, perdendo apenas para a Bahia. "Conseguimos contratar 14 projetos para a instalação de usinas eólicas. O valor foi correspondente a mais de 20% da quantidade de projetos contratados no leilão, com capacidade para produzir 420 MW", disse o gestor, em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (27).


O secretário destacou também o primeiro leilão de energia solar, que acontecerá em outubro e contará com a participação da empresa Vensolbras, que pretende se instalar no Piauí e tem grandes chances de se tornar uma das maiores empresas de energia solar do mundo.

Foto: Francisco Gilásio

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais