Cidadeverde.com

Câmara questiona escolha de empresa contratada para limpeza

Imprimir
A vereadora Graça Amorim (PTB) classificou como preocupante o resultado da dispensa de licitação pela prefeitura de Teresina que contratou a empresa Revita Engenharia S/A para a limpeza da capital. 


Segundo a vereadora, esta empresa faz parte da Holding Solvi, grupo da qual faz parte também a Vega Engenharia Ambiental, esta última que fez uma transferência eletrônica de dinheiro no valor de R$ 500 mil para o PSDB Nacional. "Além disso, a Companhia de Valorização de Resíduos S/A (CRVR), do mesmo grupo, depositou a mesma quantia para o diretório estadual do PSDB no Piauí", afirmou Graça.

Graça Amorim disse que estranha a "rápida mudança" na limpeza pública da capital. "Salta aos olhos a intenção, clara, de mudar a empresa de lixo de Teresina e o direcionamento para quem deveria ganhar essa dispensa licitação".

Segundo a vereadora, o fato já havia sido denunciada durante a campanha. "Nós já havíamos cantado esta pedra. Já anunciamos que isto aconteceria, o que de fato aconteceu".

Ela acrescentou que os documentos deverão ser encaminhados para os órgãos de fiscalização e que tem poder de investigar. "Não defendo a Sustentare, que no final de sua gestão falhou no desenvolvimento do serviço, incentivada pela inércia na fiscalização do poder público. Mas agora ficou claro o desejo desta administração de encerrar o contrato da atual empresa e mais claro ainda que o desejo era beneficiar esta empresa, a Revita", arrematou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais